Unidade móvel do Procon-JP atende moradores do Valentina nesta quinta

Atendimento será feito na Praça Soares Madruga, ao lado da Igreja Católica, das 8h às 13h.

Os moradores do bairro Valentina de Figueiredo, na zona Sul de João Pessoa, podem ser atendidos pela  da Secretária Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), nesta quinta-feira (9), sem precisar se deslocar à uma de suas unidades. O serviço de atendimento itinerante da secretaria atenderá a comunidade na Praça Soares Madruga, ao lado da Igreja Católica, das 8h Às 13h.

 
Os consumidores que pretendem atendimento através do serviço itinerante devem levar originais e cópias da documentação pessoal (CPF, Identidade e comprovante de residência) e do contrato do bem ou da prestação do serviço a ser questionado. De acordo com o secretário do Procon-JP, Ricardo Holanda, a unidade móvel oferece os mesmos serviços que as unidades fixas. “Salientamos que o serviço itinerante presta toda a assistência ao consumidor, inclusive com abertura de reclamação, que gera o processo administrativo”, afirmou.
 
O Procon-JPmóvel faz o mesmo procedimento realizado na sede da Secretaria e no posto instalado no Ministério Público Estadual, abrindo reclamações, esclarecendo dúvidas e orientando as pessoas sobre as leis e direitos na relação de consumo. “O serviço também atende solicitações das associações de bairro e das Secretarias do município de João Pessoa”, diz Holanda.
 
O atendimento a comunidade é feito em um micro-ônibus que possui duas salas de audiências climatizadas, cozinha, banheiro, armários, e foi adaptado para assistiar à pessoas com deficiência. Dando continuidade ao projeto o Procon-JP móvel estará no dia 16 de fevereiro no Bairro Esplanada, por trás do PSF, e no dia 23 de fevereiro no Conjunto Costa e Silva, na praça Dona Nalva.