icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Usuários reclamam do novo sistema de bilhetagem de CG

Apresentando falhas, novo sistema de bilhetagem eletrônica de Campina Grande está gerando filas e atrasos de até 15 minutos.

Publicado em 16/05/2012 às 6:30

Os ônibus urbanos de Campina Grande começaram a circular com o novo sistema de bilhetagem eletrônica desde a última segunda, mas a mudança está provocando reclamações dos passageiros. Muitos usuários não estão conseguindo usar os cartões nas novas máquinas, ficando sem registrar a passagem na roleta. Com as filas geradas no momento da entrada, algumas linhas registraram atrasos de até 15 minutos.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans), o problema pode acontecer apenas na primeira vez que o passageiro usa o cartão antigo na máquina nova, já que o equipamento precisa fazer a conversão dos dados para o novo sistema. Em alguns casos, é necessário fazer a troca do cartão.

Segundo Anchieta Bernardino, o problema está afetando apenas 1% dos mais de 100 mil cartões cadastrados no sistema Vale Mais de Campina Grande, mas este número pode aumentar. “A previsão de incompatibilidade está abaixo da previsão, que era de até 3% dos cartões, e a gente não alcançou ainda nem um por cento. O cartão vai ser lido pelo novo sistema e às vezes no cartão o espaço de memorização já está cheio e aí tem de trocar o cartão”, explica.

Quem depende de ônibus todo o dia pra trabalhar reclama do transtorno. “Está havendo muita demora na hora de passar o cartão e forma uma fila na roleta. Aconteceu comigo no começo e ainda vejo muita gente passando por isso”, relata o estoquista Edgleston Nóbrega, de 38 anos, que mora nas Malvinas e usa todos os dias as linhas 092 e 900-B.

Até mesmo quem paga a passagem com dinheiro afirma estar sendo prejudicado. É o caso da dona de casa, Joelma Henrique Costa, 31 anos. “Eu venho pra pagar com dinheiro, mas a fila está maior e o ônibus fica esperando todo mundo entrar para sair do ponto e isso acaba atrasando todo mundo”, alega a usuária da linha 090-A.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp