icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Vazamento deixa seis municípios sem água

Vazamento deixou mais de 42,1 mil pessoas sem água; Cagepa suspeita de ação criminosa.

Publicado em 01/11/2012 às 6:00

Um vazamento na rede de abastecimento da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) deixou mais de 42,1 mil pessoas sem água por dois dias em seis municípios do Estado. O vazamento afetou os moradores das cidades de Soledade, Cubati, Seridó, São Vicente do Seridó, Olivedos e Pedra Lavrada.

A suspeita da Cagepa, segundo a assessoria de imprensa da companhia, é de que o vazamento não tenha sido acidental e sim criminoso. O problema começou na última terça-feira (30) e a previsão da Cagepa é de que o abastecimento em toda a região seja totalmente restabelecido até a manhã de hoje.

Já em Cabaceiras, outros 5.035 moradores estão sem água nas torneiras há 30 dias por causa dos desvios de água na adutora da Cagepa. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado até o final de semana. Segundo Alexandrina Formiga, gerente regional da Cagepa em Campina Grande, o município enfrenta constantes problemas devido à ação de moradores da região que perfuram a tubulação da adutora para desviar água, principalmente para a irrigação de pequenas plantações. Com a estiagem, o problema se agrava, gerando a falta de água potável nas torneiras.

A estiagem também está afetando o abastecimento de água nas cidades de Remígio e Esperança, no Brejo Paraibano. Os dois municípios estão enfrentando um racionamento de água por tempo indeterminado. O abastecimento está sendo interrompido todas as segundas e terças desde o último dia 23 de outubro.

No município de Diamante, no Sertão do Estado, o abastecimento deverá ser retomado hoje, após os mais de um mês de falta de água devido à estiagem, que baixou nível do Rio Piancó. Para garantir o fornecimento de água, a Agência Executiva de Gestão das águas da Paraíba (Aesa) autorizou a abertura das comportas de três mananciais da região.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp