icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Vereador Milanez quer solução para demora do atendimento nos bancos

Segundo o vereador, as agências bancárias estão descumprindo a lei municipal que determina que clientes não podem passar mais de meia-hora na fila.

Publicado em 17/03/2010 às 14:31

Da Redação
Com assessoria da CMJP


O vereador Fernando Milanez (PMDB) informou, em audiência nesta quarta-feira (17), que será recebido pelo procurador-geral da Justiça do estado, Oswaldo Trigueiro Filho. Ele vai solicitar ao Ministério Público Estadual uma fiscalização mais rigorosa nas agências bancárias de João Pessoa que, segundo ele, estão descumprindo a lei municipal, de sua autoria, que determina que os clientes não podem passar mais de meia-hora numa fila de banco.

Milanez está propondo uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) até o final do mês, que contará com a presença do Sindicato dos Bancários e do MPE, para discutir e definir medidas que poderão ser adotadas para evitar que as agências bancárias deixem de infringir a lei e “agir de forma desumana” contra clientes e funcionários.

“Temos que tomar alguma medida, com o apoio do Ministério Público e do Sindicato, para que as instituições bancárias deixem de massacrar, como vem fazendo, a clientela, em especial as pessoas de terceira idade, e os próprios funcionários, que hoje trabalham os três expedientes porque os bancos não querem mais contratar ninguém para assegurar mais celeridade nos serviços”, observou.

Milanez cobrou dos bancos a contratação imediata de ex-funcionários que, na sua concepção, têm experiência e qualificação comprovada para realizar o serviço e exercer, novamente, a profissão. Ele denunciou também que, além do serviço manual precário, hoje muitos caixas eletrônicos estão danificados e por isso deixam de atender aos clientes, causando enormes filas, tumulto e muita reclamação.

“Eu soube de alguns bancários que as direções dos bancos preferem ser multadas de que contratar mais funcionários. Isso é um absurdo e quem sofre mais com essa postura são as pessoas que procuram esses estabelecimentos para fazer movimentações financeiras, pagar contas, depósitos, além de outros serviços”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp