icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Vistoria aponta problema em loja

Supermercado tinha problemas, mas ainda estava no prazo para correção; laudo será apresentado no prazo de 30 dias.

Publicado em 08/07/2014 às 10:19 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:26

O supermercado da Rede Pão de Açúcar, no bairro do Bessa, em João Pessoa, onde ocorreu um incêndio na noite da última quinta-feira, foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros Militar em abril deste ano. Na ocasião, foram detectados problemas na iluminação de emergência e pressurização do sistema hidrante da loja, mas segundo o tenente-coronel responsável pela perícia após o incêndio, Nazareno de Oliveira, o estabelecimento ainda estava dentro do prazo para correção das irregularidades. O oficial disse que não verificou relação entre o sistema de prevenção deficiente e o fogo que destruiu parte do estabelecimento.

De acordo com o tenente-coronel, o laudo com as causas do incêndio será apresentado no prazo de 30 dias, a contar da data de realização da perícia, realizada na última sexta-feira. Nazareno de Oliveira afirmou que as correções dos problemas já tinham sido iniciadas. “Eles (Pão de Açúcar) ainda estavam dentro do prazo de adequação e tínhamos a informação de que a maior parte das correções já havia sido feita. Estávamos aguardando o prazo se encerrar para voltarmos ao local e verificar novamente”, disse.

O oficial Nazareno de Oliveira informou que a perícia realizada na última sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, deve apontar não apenas as causas do incêndio, mas verificar também o sistema de prevenção contra incêndio. “Precisamos saber o motivo pelo qual as pessoas não saíram do local da forma correta. Todos os depoimentos devem estar em harmonia com as provas e com o que foi visto no local”, destacou.

Etiene Andreia Ferreira de Vasconcelos Matias, 29 anos, uma das vítimas do incêndio é a única a permanecer hospitalizada vítima de intoxicação por inalação de fumaça. O estado de saúde dela é considerado grave, segundo o boletim médico divulgado na tarde de ontem pelo Hospital de Emergência e Trauma.

Relembre o caso

Por volta das 18h da última quinta-feira um incêndio tomou conta do depósito do supermercado Pão de Açúcar no bairro do Bessa. O estabelecimento foi evacuado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, nove pessoas precisaram ser resgatadas e receberam atendimento preliminar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na área externa do supermercado.

Ao total, 24 pessoas deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena devido a intoxicação por inalação de fumaça.

O que diz a empresa

O Pão de Açúcar informa que está colaborando com os órgãos competentes na apuração das causas que culminaram com o incêndio na área interna da unidade Bessa, em João Pessoa (PB). A empresa atua de acordo com a legislação vigente e informa que as solicitações constantes no laudo de vistoria técnica emitido em abril foram realizadas, restando a pressurização do sistema de hidrantes. Cumpre esclarecer que o sistema de hidrantes é abastecido por gravidade, resguardando o supermercado de um processo ativo de combate à incêndio. Tao logo a instalação fosse concluída, uma nova vistoria seria agendada com o Corpo de Bombeiros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp