Zona Azul é suspensa em João Pessoa por falta de formulário

Segundo a Semob-JP, problema foi causado pela gráfica responsável pelo papel.

Divulgação
Zona Azul é suspensa em João Pessoa por falta de formulário
Divulgação

O Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul está temporariamente sem funcionar em João Pessoa. O motivo é a falta do formulário usado para controlar os veículos estacionados e os pagamentos efetuados. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a previsão é de que nesta terça-feira (5) o serviço volte ao normal.

Conforme o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, o problema, que acontece há mais de uma semana, ocorreu por uma falha da gráfica responsável pela emissão do formulário. “Ela é de Uberlândia, despachou na quinta-feira e a previsão é de que eles cheguem nesta segunda”, afirmou.

Ainda de acordo com Batinga, a suspensão da Zona Azul não causou prejuízo aos motoristas da capital. “A rotatividade não fica prejudicada, porque as vagas estão lá. Já o prejuízo financeiro para a Semob-JP não é muito grande, já que o valor é muito baixo, R$ 1,50”, finalizou.

Zona Azul está em 30 ruas da capital

O sistema de Zona Azul foi criado para promover a rotatividade de vagas e atualmente trabalha com 83 funcionários espalhados pela cidade. O preço cobrado pelo cartão de estacionamento é de R$ 1,50, válido por 2 horas. O serviço funciona das 7h30 às 17h30 nos dias úteis e das 7h30 às 12h00 aos sábados. Ao todo, 30 ruas da capital são cobertas pelo sistema.