home icon Home > cotidiano > vida urbana
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo
VIDA URBANA

Sem água e com salas de aulas destruídas, escola é interdidata em Araruna

Prefeitura decide transferir alunos da Escola Sagrada Família para outra unidade.  

Publicado em 03/02/2017 às 16:36

Em virtude das precárias condições de funcionamento, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrada Família, em Araruna, no Curimataú paraibano, foi interditada pela prefeitura. A decisão foi tomada pelo novo prefeito Vital Costa após a realização de inspeção por parte de uma equipe técnica. 

“As condições da escola são precárias, não permitindo aos alunos o devido aprendizado. A Unidade encontra-se em situação deplorável, em completo desrespeito a dignidade da pessoa humana. Não tem água, a salas de aula são divididas por madeirite, os banheiros e os quadros estão destruídos, enquanto   os cômodos não possuem ventilação”, explicou o gestor.

Em uma reunião com os pais dos alunos, Vital Costa informou aos pais que todos os alunos vão  ser realocados na Escola João Moreira. “Agora, os alunos terão um local digno para estudar, vamos continuar buscando os investimentos para a educação de Araruna”, comentou o prefeito.  

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags