Vizinhos encontram português morto na piscina de casa

Polícia investiga se o português, que residia a menos de um ano na Paraíba, foi assassinado ou se afogou; corpo foi levado para o IML.

Um português foi encontrado morto dentro de casa no início da manhã de ontem, na praia de Jacumã, no Conde, Litoral Sul do Estado. O corpo estava boiando dentro de uma piscina e a polícia ainda não sabe o que teria causado a morte da vítima.

Segundo informações da polícia, o corpo de Francisco José Peixoto da Costa Félix, de 73 anos, foi encontrado por vizinhos.

De acordo com o delegado da cidade de Alhandra, Fred Magalhães, o corpo da vítima não apresentava perfurações e nem havia marcas de sangue no local. Mesmo assim, a polícia não descarta a possibilidade de homicídio. “Esperamos o resultado da perícia no corpo para saber a causa da morte. Não sabemos se foi suicídio, morte natural ou homicídio”, completa Magalhães.

Ainda segundo o delegado, a vítima é natural de Portugal e estava na Paraíba havia menos de um ano. Além disso, o idoso havia se separado da esposa e morava sozinho. “O comentário dos vizinhos é que desde que se separou, ele andava triste”, comenta o delegado Fred Magalhães.

O corpo do português foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em João Pessoa, e o resultado da perícia que identificará o que teria motivado a morte da vítima deverá ser divulgado em até 10 dias.

OUTROS CASOS
Há mais de seis meses, quatro europeus foram encontrados mortos também em áreas do Litoral da Paraíba. No final do mês de novembro do ano passado, os corpos de três finlandeses foram encontrados em um canavial, na praia de Pitimbu, Litoral Sul do Estado, e já no 1º de janeiro deste ano, um alemão foi encontrado morto na própria casa, na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

Nesses dois casos, eles foram vítimas de homicídio e os principais suspeitos dos crimes permanecem presos aguardando julgamento.