Novo zagueiro do Botafogo-PB, Wesley Matos já foi campeão contra o Campinense

Wesley Matos jogou as duas últimas temporadas pela Aparecidense, onde subiu para a Série C em 2021 e foi campeão da Série D contra o Campinense.

Wesley Matos, novo zagueiro do Botafogo-PB | Foto: divulgação / Botafogo-PB

O Botafogo-PB anunciou na tarde desta quinta-feira seu primeiro reforço da era Felipe Surian. Trata-se do zagueiro Wesley Matos, que chega para preencher lacunas deixadas pelas últimas dispensas feitas pela diretoria do Belo. Um detalhe importante de sua carreira é que ele foi campeão da Série D em 2021, pela Aparecidense, justamente em cima do Campinense, um dos maiores rivais do Belo.

Wesley Matos foi campeão contra o Campinense

Wesley Matos era titular daquele time da Aparecidense que conquistou o acesso para a Terceirona em 2021, e que foi campeão da Série D. Nas partidas da grande final a equipe goiana venceu em Campina Grande, por 1 a 0, e dentro de seus domínios empatou em 1 a 1, levantando a taça, deixando a Raposa com o vice-campeonato.

Wesley Matos é o primeiro reforço oficializado pelo Botafogo-PB após a chegada do técnico Felipe Surian. No início desta semana o clube anunciou algumas saídas, entre elas os zagueiros Lucas Barbora, Eduardo Grasson e Ramon Baiano, portanto, Matos chega para preencher uma dessas lacunas.

O zagueiro tem 36 anos e passou por clubes como Vila Nova, Paysandu e Ponte Preta. Ele esteve nas últimas temporadas na Aparecidense.

wesley-matos1
Wesley Matos quando jogada no Paysandu | Foto: Jorge Luiz/Paysandu