Opções de lazer para quem vai passar o Dia das Crianças em JP

Parque Arruda Câmara (a Bica), projeto "Dia de Brincar", no Centro da cidade, e a Ciranda Discovery Kids são boas pedidas para curtir o domingo festivo.

Marina Magalhães, do Jornal da Paraíba

O Jornal da Paraíba traçou um roteiro mais que especial para divertir toda a família neste domingo.

Parque Arruda Câmara (Bica)

Um bom Dia das Crianças pode começar cedinho, com um café da manhã diferente, em forma de piquenique, nas belas praias do Litoral Sul (recolhendo toda a sujeira depois) ou no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). Sanduíches, geléias, sucos de frutas, queijos e chocolate quente podem ser uma ótima combinação com uma toalha xadrez estendida na areia da praia, o barulhinho do mar ou o canto dos pássaros na Bica.

No Parque, que hoje oferece entrada gratuita para as crianças de até 12 anos, existe uma ampla área verde especial para descanso, lazer e piqueniques. Ainda há 474 animais divididos em mais de 70 espécies, além de playground, quadriciclos, pedalinhos, pôneis e charretes para um passeio inesquecível.

Projeto “Dia de Brincar”, no Centro

Outro programa para a diversão legal – e completamente de graça – é o ‘Dia de Brincar’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O projeto, que está em sua terceira edição, pretende reunir hoje mais de 30 mil pessoas, entre crianças e familiares, nas avenidas Getúlio Vargas e Duarte da Silveira, localizadas no Centro da capital. Segundo a organização do evento, foram montadas 11 tendas, denominadas de estações, com diversas atividades lúdicas e pedagógicas.

A partir das 14h, tem opção para todo gosto: estação de brinquedos com gangorras, escorregos e piscina de bolas; jogos de xadrez, quebra-cabeça e dominó; oficina de desenho, modelagem, colagem e leitura, e até a participação de bandas marciais de oito escolas municipais, entre elas, Santos Dumont e Augusto dos Anjos. Além das brincadeiras, shows da Agitada Gang, grupos de percussão, dança e coral, sorteios de brindes e distribuição de guloseimas para a garotada.

Uma parceria entre a STTrans (Superintendência de Transportes e Trânsito) e as empresas de transporte vai disponibilizar 46 ônibus especiais em vários bairros da capital que farão o transporte gratuito das famílias até o local da festa.

Ciranda Discovery Kids

Para quem não se importa em pagar um pouco mais para a alegria da criançada, em João Pessoa, está em cartaz a Ciranda Discovery Kids, projeto que percorre as principais cidades do Brasil levando diversas atrações inspiradas nos famosos programas do canal infantil. A turnê envolve atividades temáticas e brinquedos que buscam auxiliar o processo de desenvolvimento da criança através da criatividade, curiosidade e colaboração.

O Discovery Kids está em cartaz desde a última sexta-feira, sempre a partir das 16h, trazendo personagens dos desenhos animados Backyardigans, Barney e seus amigos, Charlie e Lola, Hi-5, Harry e o Balde dos Dinossauros. O valor do passaporte é de R$ 15,00 para cada criança e de R$ 7,50 para cada adulto, e dá direito a toda a programação. O local também dispõe de uma Praça de Alimentação onde são vendidos lanches.

Confira mais opções:

Dia da Criança Caiçara Shopping
Local: Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, nº 180, Bessa (Próximo ao Carrefour)
Horário: Das 16h às 21h
Entrada: 1 quilo de alimento não-perecível
Informações: (83) 3246-7788

Oficina de Artes Plásticas
Local: Manaíra Shopping
Horário: Das 13h às 20h
Entrada: Gratuita
Informações: 2106-1900

Turma do Cocoricó e Os Backyardigans
Local: Mag Shopping
Horário: 17h
Entrada: Gratuita
Informações: 3048-1000

Brincadeiras de Criança (Teatro de Bonecos)
Local: Tambiá Shopping
Horário: 16h
Entrada: Gratuita
Informações: 3214-4000