Orquestra Sinfônica faz último concerto do ano nesta quinta

Orquestra recebe Coral Sinfônico para último concerto do ano. Apresentação acontece no Cine Bangüê, às 20h30.

Renato Félix, do Jornal da Paraíba

O último concerto do ano da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba – o Concerto de Natal – será nesta quinta-feira (18), no Cine Bangüê. A partir das 20h30, os músicos vão apresentar um repertório que conta com obra de Vivaldi e a participação do Coral Sinfônico da Paraíba. A entrada é franca.

O regente é Luiz Carlos Durier, maestro-titular da Sinfônica Jovem. O concerto começa com “Shererazade, Op. 35- Suíte Sinfônica”, de N. Rimsky-Korsakov, inspirada na história da esposa do sultão que, para não morrer, desfia histórias noite após noite. E continua com “Concertino para corne inglês”, de G. Donizetti, com o solista Roberto Carlos Di Leo, que vai tocar o instrumento incomum.

Após o intervalo, o programa prossegue com “Magnificat, para solistas, coro e orquestra” de A. Vivaldi, com os solistas Ana Gouveia, Elisa Leão, Max Jota e Paulo Brasil, e, para terminar, “Seleção de Natal”, de R. Tibiriçá, com o Coro Sinfônico da Paraíba. “Um poema sinfônico baseado nos contos das ‘Mil e uma Noites’, um concertino inspirado na ópera, uma cantata barroca e músicas natalinas para festejar e confraternizar com o público”, comenta o regente, no material de divulgação.

Os solistas do Coral Sinfônico são: Ana Gouveia, soprano; Elisa Leão, mezzosoprano; Max Jota, tenor; e Paulo Brasil, baixo.