Documentário ‘Casa de Lirismo’ será lançado na próxima quarta em JP

Curta-metragem revela universo poético de rimas e estórias do poeta popular Nelson Barbosa, o Nelsão. Sessão acontece na próxima quarta (28) na Usina Cultural Energisa, em JP.

Da Redação
Com Assessoria

O lançamento do documentário “Casa de Lirismo” do Vertiginosa – Coletivo de Produção Cultural, acontece na próxima quarta-feira (28) a partir das 20h na Usina Cultural da Energisa em João Pessoa. A entrada custa R$ 2.

O vídeo foi gravado na casa do poeta popular Nelson Barbosa, o Nelsão, e revela seu universo poético de rimas e estórias. Por onde passa, Nelsão encanta com seu lirismo, espontaneidade, improviso e oralidade.

O curta-metragem “Casa de Lirismo” conta com a direção de Thomas Freitas, que faz a estreia oficial de seu primeiro filme. O diretor conta que além de ter a participação de Nelson o documentário irá narrar uma estória baseada em personagens do poeta, numa tentativa de dar vida a uma de suas tantas narrativas.

Veja teaser do Casa de Lirismo

Veja também  De férias em João Pessoa, Juliette avisa que não abre mão de seu papel social como cidadã

A noite também conta com os lançamentos do clipe “Cenas de um filme inglês” do músico paraibano Paulo Ró, com direção de Danylo Aguiar, produção da Vertiginosa, e o documentário de Pernambuco “Cinema de dois tões”, de Luiz Santos.

“Casa de Lirismo” é uma produção do Vertiginosa – Coletivo de Produção Cultural. Tem a co-produção do ponto de cultura Para’iwa Multivisual.net e também dos produtores associados da Labroarte, Geladeira Sonora e da Tomada Única – Filmes e Afins. Também conta com apoio da Funjope e do estúdio musical Cultura Ativa.

Serviço
Vídeos: "Casa de Lirismo", "Cenas de um filmes inglês" e "Cinema de dois tões".
Local: Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa
Dia: quarta-feira (28)
Hora: 20h
Entrada: R$ 2