Documentário ‘Casa de Lirismo’ será lançado na próxima quarta em JP

Curta-metragem revela universo poético de rimas e estórias do poeta popular Nelson Barbosa, o Nelsão. Sessão acontece na próxima quarta (28) na Usina Cultural Energisa, em JP.

Da Redação
Com Assessoria

Documentário 'Casa de Lirismo' será lançado na próxima quarta em JPO lançamento do documentário “Casa de Lirismo” do Vertiginosa – Coletivo de Produção Cultural, acontece na próxima quarta-feira (28) a partir das 20h na Usina Cultural da Energisa em João Pessoa. A entrada custa R$ 2.

O vídeo foi gravado na casa do poeta popular Nelson Barbosa, o Nelsão, e revela seu universo poético de rimas e estórias. Por onde passa, Nelsão encanta com seu lirismo, espontaneidade, improviso e oralidade.

O curta-metragem “Casa de Lirismo” conta com a direção de Thomas Freitas, que faz a estreia oficial de seu primeiro filme. O diretor conta que além de ter a participação de Nelson o documentário irá narrar uma estória baseada em personagens do poeta, numa tentativa de dar vida a uma de suas tantas narrativas.

Veja teaser do Casa de Lirismo

A noite também conta com os lançamentos do clipe “Cenas de um filme inglês” do músico paraibano Paulo Ró, com direção de Danylo Aguiar, produção da Vertiginosa, e o documentário de Pernambuco “Cinema de dois tões”, de Luiz Santos.Documentário 'Casa de Lirismo' será lançado na próxima quarta em JP

“Casa de Lirismo” é uma produção do Vertiginosa – Coletivo de Produção Cultural. Tem a co-produção do ponto de cultura Para’iwa Multivisual.net e também dos produtores associados da Labroarte, Geladeira Sonora e da Tomada Única – Filmes e Afins. Também conta com apoio da Funjope e do estúdio musical Cultura Ativa.

Serviço
Vídeos: "Casa de Lirismo", "Cenas de um filmes inglês" e "Cinema de dois tões".
Local: Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa
Dia: quarta-feira (28)
Hora: 20h
Entrada: R$ 2