Começa o São João em Galante com a chegada do Trem do Forró

Primeiro dia do São João descentralizado de Campina Grande em Galante foi marcado por muita animação o dia inteiro.

Da Codecom-CG

Foi aberto oficialmente, neste sábado (11), o São João do Distrito de Galante, localidade onde aporta o conhecido Expresso Forrozeiro (batizado de Trem do Forró). A abertura da festa no distrito aconteceu por volta do meio-dia.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, considera a extensão da festa mais uma vez naquele distrito muito importante sob os pontos de vista cultural e econômico, pois antes da sua gestão a comunidade era tratada de forma discriminada dentro do projetodos festejos juninos. Segundo Veneziano, Galante recebe a mesma estrutura instalada em Campina, não apenas em relação aos pavilhões para se dançar forró, mas também nas atrações musicais.

O primeiro dia do São João descentralizado de Campina Grande em Galante foi marcado por muita animação o dia inteiro. Além do grande pavilhão montado ao lado da antiga Estação de Trem, moradorese turistas puderam dançar muito forró em ilhas montadas na comunidade.

Veja também  Celeiro Espaço Criativo inaugura memorial em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, em João Pessoa

O vereador Pimentel Filho e outras lideranças que representam a comunidade prestigiam a festa todos os anos. O parlamentar considera importante esta programação em Galante, onde, conforme lembrou, a PMCG já tem feito diversos investimentos, destacando ações em malha viária, escolas, unidades de saúde, na instalação do Restaurante Popular da cidade, dentre outros.

Além de trios de forró, se apresentarão em Galante, ao longo do Maior São João do Mundo, várias bandas de forró de destaque regional. O trem ainda vai sair de Campina Grande para Galante nos dias 18, 19, 23, 24 e 25.