Daniela Mercury colorindo a cidade

Cantora baiana faz show gratuito nesta sexta-feira (01) no Busto de Tamandaré; apresentação faz parte do projeto ‘Tudo de Cor para Você’.

Em 1991, as rádios brasileiras tocavam ‘November rain’ e ‘Don’t cry’, sucessos do Guns N’ Roses que ecoavam desde a segunda edição do Rock in Rio, realizada no mês de janeiro.

Da Bahia, porém, a batucada do Oludum se fez ouvir em todo o país, revelando a voz nacional daquele ano: Daniela Mercury, que emplacava nas paradas com ‘Swing da Cor’, canção que deu nome ao álbum relançado em 2006, tamanho seu sucesso.

A ‘cor’ virou uma marca de Daniela, que voltou às paradas em 1992 com O Canto da Cidade e deslanchou na carreira, vendendo mais de 2 milhões de cópias, faturando um disco de diamante e ganhando o Prêmio Sharp (hoje Prêmio da Música Brasileira) de melhor canção e melhor cantora.

O show que a baiana faz hoje, a partir das 19h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, será uma oportunidade de revisitar este repertório ‘cromático’.

Isso porque Daniela é a madrinha do projeto ‘Tudo de Cor para Você’, que já passou por cidades de vários Estados brasileiros e chega à Paraíba tendo como principal ação a revitalização do Centro Histórico da Capital.

O projeto, que realizou shows gratuitos de artistas como Fagner (em Fortaleza), Vanessa da Matta (em Ouro Preto), Carlinhos Brown (em Salvador) e Ana Carolina (em Paraty), traz Daniela para dividir o palco com Escurinho, que abre o show na praia ainda no embalo das comemorações dos 50 anos recém completados.

MUTIRÃO DA PINTURA
A performance da dupla será o ponto alto das atividades realizadas desde as 15h30, quando um ‘Mutirão da Pintura’ será organizado na Praça Antenor Navarro com voluntários, colaboradores e clientes da Coral que vão dar as primeiras pinceladas nos prédios do Varadouro.

Segundo a assessoria de imprensa das Tintas Coral, a ação simboliza o esforço dos agentes envolvidos no projeto, que tem parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Coordenadoria do Patrimônio Cultural (Copac).

"Estamos trabalhando com outros órgãos como o Iphan e o Iphaep", diz Rosângela Toscano, diretora da Copac. "O trabalho de revitalização continuará em julho e será importante para chamar a atenção para o patrimônio de João Pessoa, elevando a autoestima da cidade e atraindo interessados a investir na capital", conclui.