Beto Brito está em estúdio gravando um novo CD de forró

O trabalho, que terá participação  de Chico César, tem o nome provisório de ‘Gueri Gueri’ e está sendo produzido por Sérgio Galo.

O cantor, compositor e rabequeiro Beto Brito está em estúdio preparando um CD de forró. Para a empreitada, o rabequeiro convidou nomes da música nordestina para as gravações, como o cantor Chico César, o sanfoneiro Cezzinha e o Quinteto da Paraíba, que já concluiu sua participação. O trabalho tem o nome provisório de ‘Gueri Gueri’ e está sendo produzido por Sérgio Galo.

“Gueri Gueri é uma expressão bem nordestina, que remete a quem conta muitas ‘estórias’. Esse trabalho, estou fazendo com muito pé no chão, voltando às origens do forró, e publiquei esse vídeo na internet para testar com o público” contou o cantor.

Ainda não há previsão para o lançamento do novo trabalho, mas Beto cogita a possibilidade de colocar, na internet, mais uma música inédita. “Estou focado, atualmente, em fechar o DVD gravado pela Globo Nordeste e, só então, me dedicarei plenamente ao CD”, disse Beto Brito, que há três anos não gravava nada relacionado com o forró.

Música inédita

No início de fevereiro, Beto Brito colocou em seu canal, no YouTube, uma gravação de sua nova produção musical, ‘Bonequinha de barro’, música feita em 2014 e que fará parte do novo disco que ele está preparando para este ano.

Num cenário com quadros de Clóvis Júnior (‘O Cantador de Pedim’), Beto Brito, sozinho, toca sua rabeca e canta, mostrando a pegada que esse novo trabalho terá. A música fala, “metaforicamente”, da paixão de alguém por uma bonequinha de barro. Como o próprio autor diz, a música é singela e cadenciada para tratar da pureza do sentimento do amor.

“Quero deixar claro que esse trabalho é de cunho popular, um forró pé-de-serra gostoso de ouvir e dançar”. Segundo o compositor, nesse disco ele pretende deixar as influências das músicas para o mundo – como vinha imprimindo nos últimos trabalhos -, e se voltar para o local e para às raízes nordestinas.