Nova novela das seis, ‘Além do Tempo’ conta a história de um amor sem fim

Eles não se conhecem, nunca se viram antes. Vivem realidades distintas, mas estão predestinados a caminhar juntos para sempre

Encontros marcados. E um amor que não tem fim apesar dos contratempos. Como fio condutor, o cultivo de uvas no sul do Brasil e a comercialização do vinho. Esse é o cenário de ‘Além do Tempo’, nova trama das seis que começa hoje, na Globo.

A saga de um amor ‘impossível’ começa em pleno século XIX. Iniciam-se também ali os principais questionamentos desta trama: e se fosse possível termos outra chance? Uma nova oportunidade para amar, para “fazer diferente”, para corrigir os erros do passado ou pagar por eles? Será mesmo que cada um colhe o que planta, e nada acontece por acaso?

Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) nasceram um para outro e há muitas passagens por aqui vêm tentando descobrir juntos o verdadeiro sentido da felicidade, de amar e de ser amado. Um encontro entre eles acontece no século XIX, em Campobello, no sul do Brasil. Ele, membro de uma família nobre, de origem italiana, está prestes a se casar com Melissa (Paolla Oliveira) e vai para a região a negócios. Já ela, de origem humilde, está se preparando – mesmo a contragosto – para voltar para o convento onde foi criada, a pedido de sua mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira).

Campobello é uma cidade pequena, rural e calma. Sem muitos acontecimentos, a notícia de que a tia de Felipe, a Condessa Vitória (Irene Ravache), dona de um casarão abandonado por ali, está de volta depois de longos anos fora, deixa os habitantes em polvorosa. Apesar dos boatos sobre a personalidade difícil da Condessa, eles acreditam que o seu retorno trará novas oportunidades de trabalho e uma vida melhor para os moradores. Enquanto a maioria das pessoas se candidata a um emprego no casarão, Emília (Ana Beatriz Nogueira) sofre calada.

No passado, ela se relacionou com Bernardo (Felipe Camargo), filho único de Vitória (Irene Ravache). Ela se opõe ao relacionamento por conta da diferença social entre eles, e arma uma emboscada para matar Emília (Ana Beatriz Nogueira). Mas o plano dá errado e cristaliza para “sempre” a relação conturbada entre elas. Este embate vai refletir na trajetória de diversos personagens, mas especialmente na de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso). Apesar da paixão fulminante e do amor puro que sentem um pelo outro, eles terão que lidar com as divergências existentes entre suas famílias e enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos.

Cerca de 150 anos depois, e em uma situação completamente diferente, acontece um novo encontro entre Lívia (Alinne Moraes), Felipe (Rafael Cardoso) e as pessoas que conviveram com eles no século XIX. Embora não se reconheçam fisicamente, eles viverão de outra forma, já em dias atuais, e terão a oportunidade de se redimir, escrever uma história diferente e acertar as contas com o passado. É a chance de cada um ter uma nova vida, colhendo o que plantou um dia. ‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.

Veja também  Arthur Aguiar e Lucas Veloso vão protagonizar comédia no cinema: “humor para toda família”