Nairon Barreto desiste de fazer a novela ‘Velho Chico’

Humorista abriu mão da participação por conta da agenda de shows, fechada desde o ano passado.

A próxima novela das 21h da Rede Globo, Velho Chico, que estreia no próximo dia 14, terá um desfalque no elenco paraibano: o humorista Nairon Barreto, mais conhecido pelo personagem Zé Lezin.

O ator paraibano iria assumir o papel de Raimundo, o prefeito corrupto da fictícia de Nossa Senhora das Grotas. Segundo Nairon, a desistência foi devido a um choque entre sua agenda de shows – fechada desde o ano passado – e a carga de gravação, que seria de segunda a sexta-feira até o mês de novembro. "Não tinha como conciliar", justifica. "Até baixei a quantidade de shows para melhorar minha qualidade de vida. Afinal, são 30 anos de carreira".

De acordo com Nairon, a turnê do espetáculo O Matuto Mais Sabido do Brasil – 30 Anos de Humor passará em breve pelo Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Brasília.

No final de janeiro, o show teve duas sessões no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. O artista está agendando novas apresentações no mesmo local ainda nesse semestre.

Dentre os paraibanos que  integram o elenco de Velho Chico estão Lucy Alves, Zezita Matos, Marcélia Cartaxo, Zé Dumont, Verônica Cavalcanti e Fernando Teixeira.