Rapper Bnegão é atração de encerramento do Mês da Juventude

Show conta, ainda, com artistas do estado e orquestra Prima. 

O show do rapper Bnegão & Seletores de Frequência será atração principal no encerramento da edição 2016 do Mês da Juventude. O evento, que é realizado pelo governo do estado em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (12) pelo governador Ricardo Coutinho, em solenidade no Palácio da Redenção.

Além do rapper, que se apresenta com abertura de artistas do projeto Music From Paraíba e apresentação da orquestra infantil Prima no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, também foi confirmado pelo secretária de juventude, esporte e lazer, Priscila Gomes, o show do grupo de rapper feminino Cinta Liga, no encerramento do evento em Campina Grande.

Com mais de 100 atividades em todas as regiões do estado, o Mês da Juventude este ano tem com lema e foco a “Democracia e Participação Juvenil”. Estão previstas discussões, shows e atrações culturais, exposições, oficinas, palestras, rodas de diálogos, atividades esportivas, de educação, saúde e meio ambiente.

Na edição deste ano serão realizadas ações em em 55 municípios. A secretária executiva de esporte e lazer, Priscila Gomes, justificou que a baixa adesão se deu em decorrência da crise financeiras por que passa as prefeituras municipais e por causa da campanha eleitoral. “Evidentemente que a gente precisa ampliar essa participação, até porque nem todas prefeituras têm secretaria que pensem e executem a política para juventude no estado”, disse.

No lançamento do Mês da Juventude, além do anúncio da programação, também foram lançadas e firmadas ações e ferramentas como o curso para Bombeiros Civil e Guardião de Piscina com formação continuada em direitos humanos e o “Portal Juventudes Paraíba”, que reunirá informações, editais, publicações sobre juventude, legislações, espaços de diálogo, fóruns e a agenda colaborativa das atividades protagonizadas e realizadas pelas juventudes do estado.