Abertas as inscrições para curso gratuito de sanfona da UEPB

Matrículas podem ser feitas até o dia 30 de novembro. 

Foram abertas nesta segunda-feira (7) as inscrições para quem pretende fazer o curso grátis de sanfona. O projeto ‘A Sanfonada’ é uma parceria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com o músico e sanfoneiro Edglei Miguel e as aulas acontecem nos períodos da tarde e noite na antiga faculdade de administração, no Centro. Aulas começam na primeira semana de fevereiro de 2017. Inscrições serão encerradas no dia 30 deste mês.

O projeto acontece há três anos e atualmente conta com cerca de 115 alunos e não tem limites de vagas, mas cada sala de aula tem capacidade para 50 alunos. Serão formadas oito novas turmas que vão estudar à tarde, das 14h30 às 17h30 e à noite, das 18h às 22h30 de segunda à quinta-feira, no Centro Artístico Cultural da UEPB, que fica no Centro da cidade, por trás da agência dos Correios.

Veja também  Gusttavo Lima substitui Wesley Safadão no São João de Santa Luzia

De acordo com o coordenador do projeto Edglei Miguel, o curso é dividido em 3 níveis, mas os alunos podem permanecer no projeto mesmo após finalizar todos os níveis. Ainda conforme o coordenador, as pessoas que não têm o instrumento também podem se inscrever, já que eles dispõem de dez sanfonas para os alunos.

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir ao Centro Artístico e informar o nome e horário que pretende estudar. Na primeira semana de fevereiro, quando começam as aulas, o aluno deve levar o RG e uma foto 3×4.