Abertas as inscrições para curso gratuito de sanfona da UEPB

Matrículas podem ser feitas até o dia 30 de novembro. 

Foram abertas nesta segunda-feira (7) as inscrições para quem pretende fazer o curso grátis de sanfona. O projeto ‘A Sanfonada’ é uma parceria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com o músico e sanfoneiro Edglei Miguel e as aulas acontecem nos períodos da tarde e noite na antiga faculdade de administração, no Centro. Aulas começam na primeira semana de fevereiro de 2017. Inscrições serão encerradas no dia 30 deste mês.

O projeto acontece há três anos e atualmente conta com cerca de 115 alunos e não tem limites de vagas, mas cada sala de aula tem capacidade para 50 alunos. Serão formadas oito novas turmas que vão estudar à tarde, das 14h30 às 17h30 e à noite, das 18h às 22h30 de segunda à quinta-feira, no Centro Artístico Cultural da UEPB, que fica no Centro da cidade, por trás da agência dos Correios.

De acordo com o coordenador do projeto Edglei Miguel, o curso é dividido em 3 níveis, mas os alunos podem permanecer no projeto mesmo após finalizar todos os níveis. Ainda conforme o coordenador, as pessoas que não têm o instrumento também podem se inscrever, já que eles dispõem de dez sanfonas para os alunos.

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir ao Centro Artístico e informar o nome e horário que pretende estudar. Na primeira semana de fevereiro, quando começam as aulas, o aluno deve levar o RG e uma foto 3×4.