Semana Cultural José Lins do Rego tem programação divulgada; confira

Evento acontece de 1º a 3 de junho no Espaço Cultural, na capital.

Música, literatura artes visuais que celebram a obra e o universo literário de José Lins do Rego vão estar presentes na 35ª edição da Semana Cultural José Lins do Rego, que presta homenagem ao escritor paraibano. A programação completa foi divulgada na segunda-feira (22) pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O acesso à programação é gratuito.

O evento acontece de 1º a 3 de junho, no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Na quinta-feira (1º), a programação vai ser aberta com apresentação do Quinteto de Cordas da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN), às 9h, na Praça do Povo. 

Veja também  Secretaria cadastra artistas na ‘Lei Paulo Gustavo’, em Campina Grande

Após a apresentação, vai ser aberta no museu José Lins do Rego a exposição do artista visual Elpídio Dantas, inspirada na obra do escritor homenageado, autor de obras como “Menino de Engenho”. Ainda na quinta-feira, às 20h30, a Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto em homenagem ao romancista sob regência do maestro Luiz Carlos Durier.

Já na sexta-feira (2), às 9h, o professor Janduhi Dantas Nóbrega lança o livro “Menino de Engenho em Cordel”. O lançamento será no auditório 1, rampa 1 do mezanino 2.

Fechando a programação, no sábado (3), vai ser aberta a visitação da exposição no Museu José Lins do Rego, das 8h às 18h.