Ator de ‘Harry Potter’, Robert Hardy morre aos 91 anos

Robert Hardy deu vida ao ministro da Magia em quatro filmes da franquia Harry Potter.

O ator que interpretou o ministro da Magia em Harry Potter, Robert Hardy, faleceu nesta quinta-feira (3), aos 91 anos. Além de interpretar Cornelius Fudge, o ator viveu diversos personagens de destaque ao longo dos 70 anos de carreira. A morte foi confirmada pela família através de um comunicado e a causa não foi revelada.

Robert Hardy viveu o personagem ‘Cornelius Fudge’ na saga de Harry Potter a partir do segundo filme da franquia – "Harry Potter e a Câmara Secreta" – até o quinto filme, "Harry Potter e a Ordem da Fênix".

O ator também interpretou várias vezes o político britânico Winston Churchill. Em 1981, foi o protagonista na série britânica "Winston Churchill: The Wilderness Years", pela qual ganhou uma estatueta no Bafta. Ele atuou com o mesmo papel no filme "The Woman He Loved" (1988) e na série "War and Remembrance" (1988).

Em sua carreira, o ator sempre participou de produções feitas no Reino Unido. Em "Razão e Sensibilidade", de 1993, ele atuou ao lado de Kate Winslet, Emma Thompson e Hugh Grant – a produção levou o Oscar de melhor roteiro adaptado. Outros filmes que também estão em sua filmografia são "O Espião que Veio do Frio" (1965) e "Frankenstein de Mary Shelley" (1994).