Banda Uó anuncia pausa na carreira e faz música nova para se despedir

 Anúncio foi realizado nas redes sociais da banda.

Original de Goiânia, a Banda Uó é conhecida por reinventar a música brega e miisturar o gênero ao pop, além de ser irreverente e de inventar moda nos palcos do Brasil. Nesta quarta-feira (25), os integrantes Davi Sabbag, Mel e Mateus Carrilho anunciaram em suas redes sociais que vão dar uma pausa na banda.

Apesar do encerramento, eles prometeram o lançamento de música inédita. Intitulada Tô Na Rua, a nova produção promete encerrar as atividades em grande estilo, além de ser um presente para os fãs que acompanham a carreira dele desde do início.

O grupo possui três álbuns gravados, sendo o primeiro deles o EP intitulado Me Emoldurei De Presente Pra te Ter, lançado em 2011. Os demais álbuns são Motel, de 2012, e Veneno, de 2015. Eles foram premiado por melhor webclipe no MTV Video Music Brasil, com a música "Shake de Amor".

A banda tem a agenda de shows fechada até o carnaval. A partir daí, cada integrante segue com seus projetos pessoais. Confira o pronunciamento da Banda Uó:

"Após 7 anos de Banda Uó, nós tomamos a decisão de fazer uma pausa. Cada um sentiu que era a hora de dar oportunidade para coisas novas. Somos artistas em transformação constante, e sentimos essa necessidade, portanto, esse é o maior motivo para esse acontecimento. Estamos em um momento ótimo, e de forma natural cada um começou a desenhar um novo lugar para si. Somos uma família e nos amamos, por isso queremos ser sinceros com o nosso publico e todos os fãs que nos amam e acompanham nosso trabalho.

Novos projetos surgirão, entre outras coisas que cada um deseja realizar nessa nova jornada. Mas antes disso lançaremos uma música inédita, é um presente para os uózeiros espalhados pelo Brasil. Ela se chama “Tô Na Rua” e será lançada ainda esse ano com clipe.
No mais nós só queremos agradecer todo carinho e amor de cada pessoa espalhada pelo mundo que fez uó e se divertiu com a nossa arte. Vocês agora acompanharão 3 carreiras e nós continuaremos aqui por vocês.

Até daqui a pouco, Mateus, Davi e Mel. <3"

Representatividade

A irreverência da banda não se limitava ao estilo musical. A Banda Uó era formada por dois homossexuais e uma transexual. A representatividade LGBT vem se destacando nos últimos anos com a ascensão de artistas como Liniker, Pabllo Vittar, Johnny Hooker, a própria Banda Uó, entre outras.