Sinta A Liga Crew lança primeiro EP em plataformas de streaming

Intitulado Campo Minado, EP será lançado em transmissão ao vivo no Facebook.

Nesta segunda-feira (13), o grupo de hip hop paraibano Sinta A Liga Crew vai disponibilizar nas principais plataformas de streaming o seu primeiro EP intitulado “Campo Minado”. O lançamento ocorre às 19h, em transmissão ao vivo na página de Facebook do grupo.

Sobre a tranmissão ao vivo para o lançamento, “o objetivo era poder alcançar pessoas de todos os lugares”, contou uma das integrantes da Crew, Kalyane Lima. No sábado (18), o grupo faz um show de lançamento às 23h, no Centro Cultural Espaço Mundo. Depois disso, o grupo segue em turnê pelo Nordeste para divulgar o EP.

O projeto faz referência a uma peça íntima do vestuário feminino e que também significa união e aliança, é a “liga” que reúne alguns dos principais nomes do hip hop da Paraíba. A Crew formada em 2016 hoje é composta por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, ao lado do DJ e produtor musical Guirraiz, da grafiteira Priscila Lima (Witch) e da dançarina Giordana Leite.

Empoderamento

O EP reúne cinco faixas, sendo quatro inéditas e uma faixa bônus que foi lançada em 2016, além disso esse EP “tem o objetivo de falar sobre essa ocupação feminina”, revelou Kalyne. Campo Minado, música que dá título ao álbum, que fala da ocupação feminina, o termo “Campo Minado” além de representar o ambiente hostil às mulheres, também se refere a essa ocupação das “minas”, das mulheres em todas as áreas. As demais composições trazem temáticas sobre o dia a dia e mulheres em seus ‘corres’, resultando na união como um processo coletivo.