Oito anos após separação, Cordel do Fogo Encantado retoma carreira

Grupo pernambucano deve lançar novo disco já na próxima sexta-feira (23)

Oito anos após separação, Cordel do Fogo Encantado retoma carreiraSeparada desde fevereiro de 2010, a banda pernambucana Cordel do Fogo vai retomar as atividades. O grupo deve oficializar o retorno na sexta-feira (23) com o lançamento de um disco de inéditas nas plataformas digitais. As informações foram divulgadas pelo jornal ‘Diário de Pernambuco’.

O grupo se separou após a saída do vocalista José Paes de Lira, o Lirinha. Segundo o ‘Diário de Pernambuco’, o retorno vai acontecer com a formação original do grupo, que além de Lirinha, tem o violonista Clayton Barros e os percussionistas Emerson Calado, Rafa Almeida e Nego Henrique.

Há alguns meses começaram a surgir os rumores de que o grupo realmente retornaria. As especulações ganharam força após o festival americano South by Southwest (SXSW), que acontece no Texas, de 9 a 18 de março, anunciar o Cordel como como umas das atrações do evento. A banda acabou sendo retirada poucas horas depois.

Procurados pela reportagem do ‘DP’, os integrantes da banda não atenderam as ligações. Um artista gráfico contou ao jornal que participou de conversas sobre a produção da capa do novo disco e que o contrato tinha cláusulas de confidencialidade. O novo disco deve contar com 12 faixas.

Surgida em 1999, o Cordel do Fogo Encantado junta poesia, teatro e uma série de ritmos regionais. O grupo lnaçou três discos Cordel do Fogo Encantado(2001), O palhaço do circo sem futuro (2002) e Transfiguração (2006), além de um DVD produzido pela MTV.