Néctar do Groove leva afrojazz ao Centro Histórico neste sábado

Show do banda tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma.

Banda Néctar do Groove se apresenta em véspera de feriado em João Pessoa
Néctar do Groove leva afrojazz ao Centro Histórico neste sábado
Banda Néctar do Groove se apresenta neste sábado, em João Pessoa

O Centro Cultural Espaço Mundo promove, neste sábado (24), a edição de fevereiro do projeto mensal Jazz no Espaço Evento conta com o sexteto instrumental paraibano Néctar do Groove apresentando seu afrojazz dançante e cheio de improvisações para o público do Centro Histórico. O couvert artístico custa R$ 10 por pessoa e a apresentação tem início às 23h.

>>> Confira outros eventos na Agenda Cultural no JORNAL DA PARAÍBA

Formado pelos músicos suíços Stephan Tomas (saxofone) e Peter Buller (percussão) e os paraibanos Victorama (bateria), Thiago Sombra (contrabaixo), Cristiano Oliveira (viola de dez cordas) e Marcelo Macedo (guitarra), o grupo traz uma sonoridade que passeia por diversos estilos musicais como o baião, afrobeat, salsa, samba, jongo e funk, tendo sempre o jazz como pano de fundo.

O show do Néctar do Groove tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma, trazendo composições próprias cheias de modernidade mas com raízes vindas das diversas influências de seus integrantes. Temas pré-concebidos abrem espaço para improvisação e uma grande troca musical, que passeia por elementos da cultura afro e nordestina, sempre com uma forte veia jazzística, e apresenta tanto solos de sax ao estilo bebop como acordes da viola de dez cordas (viola caipira).

Serviço

Jazz no Espaço com Néctar do Groove

Data: Sábado, 24 de março

Hora: às 23h

Couvert Artístico: R$ 10

Local: Centro Cultural Espaço Mundo