Néctar do Groove leva afrojazz ao Centro Histórico neste sábado

Show do banda tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma.

Banda Néctar do Groove se apresenta em véspera de feriado em João Pessoa
Banda Néctar do Groove se apresenta neste sábado, em João Pessoa

O Centro Cultural Espaço Mundo promove, neste sábado (24), a edição de fevereiro do projeto mensal Jazz no Espaço Evento conta com o sexteto instrumental paraibano Néctar do Groove apresentando seu afrojazz dançante e cheio de improvisações para o público do Centro Histórico. O couvert artístico custa R$ 10 por pessoa e a apresentação tem início às 23h.

>>> Confira outros eventos na Agenda Cultural no JORNAL DA PARAÍBA

Formado pelos músicos suíços Stephan Tomas (saxofone) e Peter Buller (percussão) e os paraibanos Victorama (bateria), Thiago Sombra (contrabaixo), Cristiano Oliveira (viola de dez cordas) e Marcelo Macedo (guitarra), o grupo traz uma sonoridade que passeia por diversos estilos musicais como o baião, afrobeat, salsa, samba, jongo e funk, tendo sempre o jazz como pano de fundo.

Veja também  Paraíba encerra mais uma etapa de inscrições da Lei Aldir Blanc nesta terça (26)

O show do Néctar do Groove tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma, trazendo composições próprias cheias de modernidade mas com raízes vindas das diversas influências de seus integrantes. Temas pré-concebidos abrem espaço para improvisação e uma grande troca musical, que passeia por elementos da cultura afro e nordestina, sempre com uma forte veia jazzística, e apresenta tanto solos de sax ao estilo bebop como acordes da viola de dez cordas (viola caipira).

Serviço

Jazz no Espaço com Néctar do Groove

Data: Sábado, 24 de março

Hora: às 23h

Couvert Artístico: R$ 10

Local: Centro Cultural Espaço Mundo