Espetáculo inspirado em José Lins do Rego acontece neste domingo em João Pessoa

O espetáculo começa a partir das 15h30 na Praça da Independência.

Espetáculo inspirado em José Lins do Rego acontece neste domingo em João Pessoa
Foto: Divulgação/PMJP

Acontece neste domingo (10) um espetáculo inspirado nos trabalhos do escritor paraibano José Lins do Rego. Intitulado de “José Lins – um pássaro poeta”, espetáculo começa a partir das 15h30 na Praça da Independência, localizada no Centro de João Pessoa. A entrada é gratuita.

A encenação do grupo Engenho Imaginário conta com três atores e um músico. Um figurino básico, adereços e elementos cenográficos que se transformam e ganham vida, criando imagens animadas. Um boneco representa o menino de apelido Dedé, que quando se torna adulto é substituído por um dos atores, que além deste, interpreta doze personagens que contracenam com outros nove, interpretados por uma das atrizes em cena.

A diretora do espetáculo, Valeska Picado, revelou que a peça teatral foi inspirada no teatro do diretor argentino Ilo Krugli. “Um teatro que traz a magia e o poder da fantasia. Zé lins – o pássaro poeta é mais que uma peça de teatro, é uma viagem pela fascinante história da vida do grande escritor regionalista brasileiro José Lins do Rego”, disse.

A programação faz parte do projeto AnimaCentro, que oferece de forma gratuita e permanente diversas diversas atrações culturais.