Dia Verde: evento une arte, diversão para crianças e gastronomia em JP

Projeto também feira de adoção de animais e apresentações culturais.

Evento acontece no Celeiro Criativo a partir da tarde de domingo (Foto: Divulgação)

Com festival de plantas, arte criativa, espaço social com adoção de animais, espaço kids, atrações culturais e gastronômicas, aulão de yoga e outras iniciativas de entretenimento, acontece neste domingo(16) o projeto ‘Dia Verde’. Dessa vez, a oitava edição do evento, realizado pela prefeitura de João Pessoa, ocorre no horário das 15h às 20h, no Celeiro Espaço Criativo, localizado na Avenida João Cirilo da Silva, 850, Altiplano. A entrada é franca.

A programação começa com um bate papo sobre os principais cuidados com as plantas. Em seguida, têm início as atividades infantis. Paralelamente, ocorre um aulão de Hatha Yoga (Luar na Selva). Às 17h30, tem início a atividade da Caça ao Tesouro (com recreação e esportes). Simultânea às diversas atividades, também haverá adoção de animais, a Praça das Artes, com mais de trinta marcas e a praça da alimentação com doze marcas. A programação se encerra com um show musical, com Danillo Wagner & Banda.

Veja também  Paraíba encerra mais uma etapa de inscrições da Lei Aldir Blanc nesta terça (26)

Segundo a engenheira florestal, Isabela Steuer, da equipe organizadora, a programação foi elaborada de forma muito atrativa. “Nessa oitava edição, contaremos com a presença das crianças e familiares da Casa da Criança com Câncer. A gente espera um público de mais de mil pessoas ao longo dessa edição”, afirmou Isabela Steuer.

Dia Verde – Dia Verde é um evento que acontece uma vez por mês, gratuitamente, em locais estratégicos na cidade, de fácil acesso e que sejam referência ao público. O evento objetiva aproximar as pessoas com a natureza, por meio de troca de conhecimentos, práticas pedagógicas e comercialização de produtos que prezem o meio ambiente e práticas sustentáveis.

Confira a programação completa:
15h – Abertura da Primavera no Dia Verde;
15h30 – Palestra sobre os principais cuidados com as plantas (Isabela Steuer);
15h30 – Circuito de Meditação com a técnica Thetahealing – Luar na Selva (Reikiane e Thetahealer);
16h – Atrações Infantis com a Cia dos Clownssicos;
16h30 – Aulão de Hatha Yoga;
17h – Caça ao Tesouro – Dallas (Recreação e Esportes);
18h – Atração Musical – Danillo Wagner e Banda