Cantora de CG bomba nas redes sociais e é convidada por Alok para show

Conheça mais sobre o trabalho da jovem Agnes Nunes.

Cantora de CG bomba nas redes sociais e é convidada por Alok para show
Agnes chamou atenção de vários artistas nacionais (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Agnes Nunes. Esse é o nome do mais novo ‘fenômeno’ da música paraibana. A cantora de Campina Grande está ‘bombando’ com milhões de visualizações nos seus vídeos publicados nas redes sociais. A repercussão tem sido tamanha que gerou comentários de diversos artistas e um convite para dividir o palco com o DJ Alok, um dos mais famosos do mundo na atualidade.

Com apenas 16 anos, Agnes tem quase 400 mil seguidores nas redes sociais, número que foi potencializado desde a semana passada, quando uma publicação da cantora ganhou proporções que ela não imaginava. No vídeo, Agnes canta um trecho do rap ‘Poesia Acústica 6 – Era Uma Vez’. A publicação dela foi compartilhada pelo ator Lázaro Ramos e também pelo rapper Xamã, um dos cantores da música. Somadas, as três postagens tinham até a tarde desta quarta-feira (9) cerca de 1,4 milhão de visualizações.

“É tão bacana quando a gente vai descobrindo novos talentos Brasil afora! E o mais bacana é reconhecer traços desse nosso Brasil na arte de quem faz. Foi desse jeito que conheci a voz incrível de Agnes Nunes. Adorei!”, disse o ator e apresentador Lázaro Ramos na publicação feita no Instagram, na terça-feira (8). A postagem dele gerou centenas de comentários, inclusive de outros famosos, como os cantores Buchecha e Xandy de Pilares. “Eu estou em êxtase depois que tomei conhecimento desse talento cheio de personalidade e encanto na voz! Realmente, é Deus quem aponta a estrela que tem brilhar!”, disse o sambista citando versos de ‘Tá Escrito’, um dos sucessos gravados por ele junto com o grupo ‘Revelação’.

Agnes disse que foi pega de surpresa com a repercussão. “Nunca gravo pensando na repercussão que terá, e sim, quantas pessoas eu vou fazer esquecer da rotina cansativa em que vivem. Mas ultimamente, os vídeos, que eu chamo de ‘sentimentos musicalizados’, estão tocando uma quantidade de pessoas enorme, o que me deixa feliz, principalmente por saber que o Lázaro repostou. Ele, um cara que sempre admirei”, disse ao JORNAL DA PARAÍBA.

As surpresas de Agnes não pararam por aí. Há quatro dias ela publicou um vídeo cantando a música ‘Big Jet Plane’, de Angus & Julia Stone, e marcou despretensioamente o DJ Alok, que tem uma versão mais recente do som. E o músico não só comentou como ainda a convidou para participar de um show dele.

Visualizar esta foto no Instagram.

big jet plane – @alok marca ele aí, nunca se sabe ne

Uma publicação compartilhada por Agnes 🕉 (@agnesnunesf) em


“Essa foi uma das melhores da semana! Não levei muito a sério quando eu vi! Mas um integrante da equipe dele veio falar comigo, dizer que era coisa séria, e principalmente por ele ter falado em público. Fica no ar”, conta Agnes, aos risos, deixando claro que está esperando Alok marcar a data da apresentação.

Cantora de CG bomba nas redes sociais e é convidada por Alok para show

‘Canto desde que me entendo por gente’

Agnes na verdade é baiana de nascimento, mas ainda muito pequena se mudou para a Paraíba, inicialmente para Jericó, no Sertão, e depois para Campina Grande. Ela tem total identificação com a Rainha da Borborema e se sente campinense de coração. “Campina é nossa casa”, afirma.

A jovem diz que canta desde que se ‘entende por gente’. Segundo ela, seus estilos preferidos são o Rap, o R&b nacional e internacional, o Trap, o Pop e também a MPB. “Eu gosto de tudo! Uma hora eu tô escutando Rap, na outra eu tô escutando Mozart, depois eu escuto Funk, tem besteira não”, enfatiza Agnes Nunes.

Apesar de todo o sucesso que tem feito nas redes sociais, Agnes ainda não está fazendo shows. Como qualquer adolescente normal, ela se dedica aos estudos, está no último ano da escola, e acredita que as apresentações agora poderiam atrapalhar um pouco.

As centenas de fãs que conquistou nas redes sociais já querem saber os próximos passos da jovem cantora. Alguns perguntam sobre CD e outros sugerem, por exemplo, a participação dela no ‘The Voice Brasil’, que ela diz não fazer parte dos seus planos. A única coisa que ela garante é que seu destino já está traçado. “Eu tenho certeza que meu futuro vai ser a música, eu nasci pra ser dela. A arte é meu coração e a música é o sangue que ele bombeia pra correr nas minhas veias”.