Banda Rieg lança primeiro EP com versões remixes de canções da carreira

‘Once More Vol.1’ sai em todas as plataformas digitais.

Foto: Rafael Passos
Banda Rieg lança primeiro EP com versões remixes de canções da carreira
Foto: Rafael Passos

A banda paraibana Rieg lançou nesta sexta-feira (12) o primeiro EP de remixes da carreira, ‘Once More Vol.1’. O trabalho é o primeiro do trio de trip hop desde o lançamento de ’12:00′, em 2018. O EP sai em todas as plataformas digitais de distribuição de música

De múltiplas nacionalidades, Rieg foi formada em 2010 pelo norte-americano que também tem nacionalidade alemã Rieg R (voz/sampler/synth) e os brasileiros Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria). O grupo já se apresentou em importantes festivais brasileiros e tem uma discografia que conta conta com 5 EPs e 1 álbum conceitual, que trazem sonoridades, conceitos e visual retrofuturistas calcados no trip-hop e no pop experimental, apostando numa vibe oitentista das TVs analógicas e todo o clima lo-fi que abraça essa linguagem.

O grupo, que apresenta muitos elementos eletrônicos em seu som, vê as Remixes como mais uma forma de interagir com outros artistas, que podem reinterpretar ou dar novos sentidos às músicas. “Ao longo desses anos de banda, algumas pessoas fizeram isso bem espontaneamente e queríamos juntar todos que já rolaram. Acho que este CD Remix é também um ótimo desfecho do disco 12:00 e a época que representa.”, afirmou o vocalista Rieg.

Entre os artistas que remixaram as músicas da Rieg, pode-se destacar o rapper norte-americano Alienate, que canta em cima da base da música Gorgon e o DJ Riffs, de Salvador, reinterpretando a faixa Virgin. Também estão presentes no EP, o paraibano Bidu, que já atuou como VJ no show de lançamento do disco 12:00, com a faixa Love Revolution; o duo eletrônico D_M_G, projeto paralelo de dois dos integrantes da banda, com as faixas Virgin e Terrible Inc; e o projeto Falange, do músico Alberto Araújo com uma bônus track da música Runaway, em memória póstuma.