Divulgados vídeos vencedores do concurso ‘1 Minuto Contra a Corrupção’

Escolhidos vão ser exibidos durante o Fest Aruanda 2019.

Divulgados vídeos vencedores do concurso '1 Minuto Contra a Corrupção'
Um dos vencedores e o vídeo paraibano ‘Fake News'(Foto: Reprodução)

Foram divulgados os vencedores da 4° edição do Concurso de vídeos ‘1 Minuto Contra a Corrupção’. Todos os escolhidos vão ser exibidos e premiados durante o festival de cinema Fest Aruanda, no dia 2 de dezembro, no Cinépolis Manaíra Shopping, em João Pessoa.

Os vencedores foram ‘Infância corrompida’, de Rafaela Vitória Melo Trigueiro, do Pará; ‘Corrupção é traição’, de Leandro Sarai, de São Paulo; ‘1 minuto contra a corrupção’, de Amanda Lara Santos, de Minas Gerais, e ‘Fake News’, de Fábio Galdino Cabral Santos, da Paraíba. ‘Gênese’, de Isadora Pinto da Silva, do Rio Grande Sul; e ‘O Paraíso’, de Márcio Lins, da Paraíba, receberam menção honrosa.

No dia da exibição dos filmes também vai ser apresentado o curta-metragem ‘A Ética das Hienas’, com debate que vai contar com a presença do diretor do filme, Rodolpho de Barros. A entrada é gratuita.

Ao todo, foram recebidos 31 vídeos, contando com a participação de representantes dos estados da Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais e Maranhão.

A ação é promovida pela Controladoria Geral da União (CGU), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO) em parceria com TV Cabo Branco, TV Paraíba, Yázigi Ruy Carneiro e Iesp, Ministério Público do Trabalho e o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle.

Veja os vídeos vencedores

‘Infância corrompida’, de Rafaela Vitória Melo Trigueiro

‘Corrupção é traição’, de Leandro Sarai

‘1 minuto contra a corrupção’, de Amanda Lara Santos

‘Fake News’, de Fábio Galdino Cabral Santos

Menção honrosa

‘Gênese’, de Isadora Pinto da Silva

‘O Paraíso’, de Marcio Lins