Estação Cabo Branco oferece aulas de dança, oficinas e mostras nas férias de janeiro

Opções de lazer são para crianças e adultos, e acontecem de terça a domingo

Estação Cabo Branco oferece aulas de dança, oficinas e mostras nas férias de janeiro
Estação Cabo Branco

Para quem está procurando opções de lazer para curtir as férias de janeiro, a Estação Cabo Branco, localizada no bairro Altiplano, em João Pessoa, está oferecendo atividades gratuitas, destinadas para crianças e adultos. Entre as programações estão oficinas, mostras, aulas de teatro e outras práticas alternativas, que acontecem de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Confira abaixo as opções:

Programação infantil

O Planetário está fuc normalmente, com sessões entre às 10h30 e 11h30 e às 15h e 16h. O projeto Caminho do Conhecimento acontece na área externa da Estação, a partir das 16h, e a troca de livros é realizada na Sala de Práticas Educacionais, das 10h às 17h, diariamente.

Outras atividades voltadas ao público infantil, como contação de histórias, teatro, desenho e oficinas de flauta e violão, de curta duração, também estão sendo realizadas todos os dias, das 9h30 às 14h, nas Sala de Práticas Educacionais e na Sala de Música . Essas oficinas são ministradas pelos Arte-educadores Carlos Souza, Wellandro Duarte, Hausman Santos, Genentton Alves e Michel Soares.

Teatro

O espetáculo “O menor circo do mundo”, do grupo Teatral Arretado Produções Artísticas, será apresentado no dia 11 de janeiro, a partir das 17h, gratuitamente. A classificação para o espetáculo é livre, e entre as atrações estão o mágico João do Pé de Feijão, A mulher que vira peixe, as Rumbeiras “Tana e Jura”, os irmãos malabaristas “Segue” e “Dore” e do palhaço “Soneca”.

Mostras

Além das exposições que estão em cartaz durante todo o ano na Estação Cabo Branco, a exposição “Astrofotografia da Paraíba”, que reúne 21 fotos de sete fotógrafos diferentes, será apresentada no hall do prédio administrativo, juntamente com a obra “Aves e evolução”, do artista Rafael Nascimento.

A Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, serão expostas mais de 70 peças que compõem o projeto “Instale-se”, e entre os dias 14 e 19 de janeiro o local sedia o “Festival Kustom”, que une programas da cultura custom, como motociclismo, música, carros antigos, tattoo, cervejarias artesanais da Paraíba, foodtrucks e também culinária regional.

Outras práticas

Os interessados ainda podem ter aulas de Tai chi chuan, uma arte marcial terapêutica. Essas aulas vão acontecer nos próximos sábados, 4 e 18 de janeiro, a partir das 17h, e a aula de Dança Circular, que tem o objetivo de integrar o grupo e fortalecer os valores, acontece no próximo dia 22, a partir das 14h, na Sala de Práticas Educacionais.

A partir do dia 14, as quarta-feiras da Estação Cabo Branco terão aula de Dança Terapêutica, às 14h, na Sala de Práticas Educacionais, com a professora Karyna Maktub, e às quintas, serão ministradas aulas de Yoga na área externa da Estação, às 16h30. Para esta prática, os interessados devem portar tapete ou toalha.