Funesc promove oficina e espetáculo durante férias de janeiro

Interessados podem se inscrever gratuitamente na fundação, das 9h às 14h.

Foto: Divulgação/Secom-PB
Funesc promove oficina e espetáculo durante férias de janeiro
Espetáculo ‘Como Nasce um Cabra da Peste’, dirigido por Eliezer Rolim. Foto: Divulgação/Secom-PB

Durante todo o mês de janeiro de 2020, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai promover atividades culturais e artísticas voltadas aos mais diversos públicos. Entre os destaques está a programação do Projeto Interatos Teatro, que deve acontecer no Teatro Santa Catarina, localizado na Rua Pastor José Alves de Oliveira, em Cabedelo.

Nesta terça (7), quarta e quinta-feira, acontece a oficina ‘Caleidoscópio Teatral: Criação Colaborativa’, que tem como ministrante o ator Sávio Farias, que também coordena o projeto Corpos de Saia. A oficina traz uma combinação de jogos, atividades e exercícios e objetiva estimular a investigação processual do fazer teatral.

Dessa forma, os participantes vão realizar exercícios de relaxamento e respiração, atenção e concentração, expressão corporal e vocal, improvisação e criação cênica, jogos teatrais, escrita criativa, bem como exercícios de criação de cenas. Os interessados devem se inscrever no Teatro Santa Catarina, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

O espetáculo ‘Como Nasce um Cabra da Peste’, que também faz parte do projeto Interatos Teatro e é dirigido por Eliezer Rolim, acontece do próximo dia 18, às 19h, também no Teatro Santa Catarina. O espetáculo faz um apanhado das crendices, superstições, costumes e medicinas mágicas empregadas no interior do Brasil rural através da encenação do ritual do nascimento de uma criança.