Escritora Maria Valéria Rezende lança o livro ‘Haicais’ em João Pessoa

Radicada na Paraíba, escritora lança obra de haicais com ilustrações de artista paraibana.

Escritora Valéria Rezende é uma das fundadores do Mulherio das Letras.
Escritora Maria Valéria Rezende lança o livro 'Haicais' em João Pessoa
Novo livro de Maria Valéria Rezende vai ser lançado em João Pessoa, nesta sexta. (Foto: Adriano Franco/Divulgação)

A escritora Maria Valéria Rezende lança o novo livro ‘Haicais’ nesta sexta-feira (17), em João Pessoa. A obra reúne haicais inéditos e reedições em um projeto de encadernação manual e ilustrações especiais. O lançamento acontece às 17h, no Bricktop’s Café, em Tambaú.

Os haicais são poemas de origem japonesa que possuem uma estrutura específica de três versos formados por 17 sílabas poéticas. ‘Haicais – Maria Valéria Rezende’ terá ilustrações da paraibana Ana Elizabeth e faz parte do projeto LevePalavras.

!Me encantei com o projeto das meninas, e não tinha como recusar a participação em algo pensado com tanto carinho e cuidado. A costura, a ilustração da capa, o tipo de papel, os haicais…tudo se encontrou harmonicamente resultando em algo tão especial para todas nós”, disse Maria Valéria Rezende.

Maria Valéria Rezende é natural de Santos (SP) e vive na Paraíba desde 1976. A escritora já ganhou quatro prêmios Jabuti, em 2009 na Categoria Infantil, com a obra “No risco do caracol” (Ed. Autêntica, 2008); e em 2013, na Categoria Juvenil, com o romance “Ouro dentro da cabeça”; e em 2015, Melhor Romance e Livro do Ano de Ficção com o romance “Quarenta Dias” (Ed. Alfaguara, 2014).