Thardelly Lima é o quinto paraibano na novela ‘Amor de Mãe’

Ator fará papel de zelador e vai contracenar com Thaís Araújo, em produção global.

Foto: Reprodução/Instagram
Thardelly Lima é o quinto paraibano na novela ‘Amor de Mãe’
Thardelly Lima será o quinto paraibano em ‘Amor de Mãe’, da Rede Globo. Foto: Reprodução/Instagram

Após atuações em produções como os filmes Divino Amor e Bacurau, o paraibano Thardelly Lima está vivenciando um novo desafio. De passagem pelo Rio de Janeiro, prospectando novos trabalhos, o ator vai contracenar com Thaís Araújo em Amor de Mãe, novela das nove da Rede Globo. O convite feito pela produção surgiu após um cadastro que ele fez na emissora para testes. Além de Thardelly, a novela conta com outros atores paraibanos como Nanego Lira, Luiz Carlos Vasconcelos e Lucy Alves. O cineasta Walter Carvalho, também da Paraíba, atua como diretor de fotografia.

“Foi tudo muito inesperado. Estou no Rio, fiz um cadastro na Globo para testes, visando outras novelas, séries e filmes. Vim prospectar trabalho e curtir a cidade, visitando alguns amigos. Uma das produtoras de elenco, Marcella Bergamo, perguntou se eu toparia fazer uma pequena participação. Os personagens são fechados dois meses antes da novela começar a rodar, aí vão aparecendo essas oportunidades e em uma dessas eu fui chamado. Se já estou no Rio, porque não?”, disse.

Ele publicou em suas redes sociais uma foto com um outdoor da novela e a seguinte legenda: “Não adianta ir pra Cannes e ganhar prêmio do Júri, a nossa mãe só tá satisfeita se a gente aparecer na globo! Então, lá vamos nós: MÃE, TÔ NA GLOBO! Muita calma pessoal, é só uma participação, mas um grande passo para um sertanejo!”.

O paraibano explicou que serão entre quatro e cinco cenas, em que ele atuará no papel de zelador. A previsão, de acordo com Thardelly, é que as gravações se estendam até a próxima segunda-feira. Outros atores como Murilo Benício e Humberto Carrão também contracenaram com o paraibano.

Sobre um possível retorno a Paraíba, o ator foi enfático: “enquanto for aparecendo trabalho, estou pelo Rio”, falou.

Paraibanos em cena

Assim como em Amor de Mãe, os paraibanos conquistaram importantes espaços em grandes produções. Vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes de 2019, o filme Bacurau teve a participação de seis paraibanos no elenco: Buda Lira, Thardelly Lima, Suzy Lopes, Ingrid Trigueiro, Jamila Costa e Dani Barbosa. Também no ano passado em ‘Divino Amor’, Thardelly também atuou ao lado dos paraibanos Tony Silva e Suzy Lima.