Paraibana integra elenco da 1ª série da Globo totalmente em língua inglesa

A estudante Anne Marques vai integrar a equipe principal de atores de “O Anjo de Hamburgo”.

Paraibana integra elenco da 1ª série da Globo totalmente em língua inglesa
Paraibana integra elenco da primeira série da Globo produzida totalmente em língua inglesa / Foto: Divulgação

A nova série da Globo, “O Anjo de Hamburgo”, terá em seu elenco principal uma atriz paraibana. A campinense Anne Marques foi escalada para compor o time que vai contar a história de uma mulher brasileira que salvou a vida de centenas de judeus da Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. A produção é a primeira da Globo totalmente em língua inglesa.

A paraibana Anne Marques vai interpretar uma das secretárias do Consulado Brasileiro na Alemanha, local em que a personagem Aracy ajuda centenas de famílias judias a fugirem da guerra. Anne fará parte do principal núcleo de atores e vai dividir cenas com a atriz Sophie Charlotte, que dará a vida a Aracy de Carvalho, e com o ator Rodrigo Lombardi, responsável por interpretar João Guimarães Rosa, escritor e diplomata que foi casado com a personagem principal.

A atriz Anne Marques é estudante de Publicidade e já havia tido contato com Jayme Monjardim, diretor da obra. No entanto, apesar da expectativa pelo papel, Anne conta que ficou surpresa ao saber que seu nome está entre os dos atores que compõem o elenco da primeira série da Globo produzida totalmente em língua inglesa. 

“Conheci Jayme Monjardim e tinha enviado meu material para ele, na época ele estava na pré-produção dessa série, eu não tinha expectativa nenhuma de participar, mas em novembro do ano passado a produção entrou em contato me chamando para um teste porque tinha um personagem que ia se encaixar no meu perfil”, explicou

A campinense possui em seu currículo vários cursos profissionalizantes na área da atuação, como workshops do Teatro Municipal Severino Cabral e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mas a participação em “O Anjo de Hamburgo” é a primeira grande experiência de sua carreira.

“Por incrível que pareça essa é a primeira. Estou vivendo um sonho! Apesar de ser muito pé no chão, não tem como não estar encantada. Ver ao meu lado atores consagrados, que eu sou muito fã, é incrível! Sou muito grata a Jayme Monjardim pela oportunidade, por acreditar em mim. Pretendo me capacitar cada vez mais para poder crescer, ter outras oportunidades”, finalizou.

A série “O Anjo de Hamburgo” foi escrita por Mário Teixeira, e conta com a colaboração da autora inglesa Rachel Anthony e direção de Jayme Monjardim. A obra será produzida numa parceria com a Sony Pictures Television (SPT), e ainda não tem previsão de estreia.

Sob supervisão de Jhonathan Oliveira*