Campeãs do Carnaval Tradição de João Pessoa comemoram títulos com desfile

Evento teve Amigo Batucada, Africanos, Unidos do Róger e Piratas de Jaguaribe.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP
Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

Na noite do sábado (29), o desfile das campeãs do Carnaval Tradição de João Pessoa foi repleto de cores e brilho. Na avenida Floriano Peixoto, em Jaguaribe, desfilaram o Urso Amigo Batucada, do Rangel; Tribo Indígena Africanos, do Cristo; Escola de Samba Unidos do Róger e o Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe, que encerrou o desfile. O evento é uma iniciativa da Associação dos Clubes de Orquestra de Frevo (Acof).

A primeira a desfilar foi o Urso Amigo Batucada. Em seguida teve a participação da agremiação convidada Urso Celebridade, do bairro de Mandacaru. Em seguida, foi a vez da tribo indígena Africanos mostrando todo o artesanato e a cultura dos índios. A tribo já tem no currículo 58 títulos de campeã, tradição que passa de geração para geração. Depois foi a vez da apresentação da convidada especial Malandros do Morro. Encerraram os desfiles a escola de samba Unidos do Róger e o clube de orquestra Piratas de Jaguaribe.

Veja também  Anitta, Marcelo Bonfá e Os Gonzagas estão entre os lançamentos musicais da semana

Segundo o presidente da Associação, Adson Flávio, o desfile foi uma forma de homenagear as agremiações que venceram o Carnaval Tradição. Ele ainda falou que o evento reflete o sucesso que foi o desfile de cada campeão na Avenida Duarte da Silveira.

O motorista Alisson Donato levou a família para assistir as apresentações no Carnaval Tradição e também para o desfile das campeãs. “É muito bonito de se ver. Minhas filhas ficaram encantadas. Isso é cultura, é arte, é algo saudável para o crescimento delas. Parabéns a todos pela organização”, falou.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP