Divulgada programação da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020

Entre as atrações estão os cantores Waldonys e Rita de Cássia, além de atividades como oficinas, salões de artesanato, passeios e partidas esportivas.

Borborema completa 60 anos de emancipação política em 2019. / Foto: Divulgação
Divulgada programação da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020
Divulgada programação da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020. / Foto: Divulgação

A programação completa da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020 foi divulgada nesta quarta-feira (4) e vai passar pelos municípios de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos. Entre as atrações estão os cantores Waldonys e Rita de Cássia, além de atividades como oficinas, salões de artesanato, passeios e partidas esportivas.

Confira abaixo a programação completa da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020:

Belém: 3 a 5 de abril

A rota cultural começa na cidade de Belém, e tem em sua programação visita a engenho de cachaça, exposição de telas, contação histórias, oficinas esportivas, feira de artesanato e gastronomia, voo livre, caminhada ecológica, além de shows de humor e musicais de Danny Xavier e Eliézio Show. Confira a programação completa aqui.

Alagoinha: 17 a 19 de abril

A segunda cidade do Raízes do Brejo é Alagoinha, que tem na programação queima de fogos, desfile da Filarmônica Cidalino Pimenta, além de apresentação de banda marcial, apresentação de repentistas, trilha dos engenhos. Além das atividades, se apresentam artistas locais e o cantor Renno, em dias e horários detalhados aqui.

Duas Estradas: 24 a 26 de abril

O município de Duas Estradas é o terceiro da rota, e conta com feira de artesanato e gastronomia, passeio de trenzinho pelas principais ruas da cidade, apresentação de filmes e exposição de fotografia. Também tem shows da Banda Bem+ e do cantor Waldonys.  O horário de programações pode ser conferido aqui.

Lagoa de Dentro: 1 e 3 de maio

A rota segue para a cidade de Lagoa de Dentro, onde tem atividades como entrega e mudas de plantas, feira gastronômica e de artesanato, torneio de futsal, apresentação de quadrilha junina, cavalgada cultural. Os grupos Capital do Sol e Quarteto Nordestino e os artistas Rodrigo Leal, Edyr Vaqueiro e Bob Léo também se apresentam nos dias e horários detalhados aqui.

Serra da Raiz: 8 a 10 de maio

Na cidade de Serra da Raiz, a programação da rota cultural segue com alvorada, trilha ecológica, feira de artesanato e gastronomia, repente na feira, oficina de fotografia, apresentações culturais. Os cantores Marcelo Lima, Rodolfo César, JM Puxado, Os Barbosas e Bruninho Hits fazem shows, e todos os detalhes da programação podem ser vistos aqui.

Borborema: 15 a 17 de maio

No município de Borborema a Rota Cultural Raízes do Brejo vai ter feira de artesanato e gastronomia, oficinas, exposições e apresentação de espetáculos como o “Tem Boi no Algodão”, da Cia Boca de Cena. O evento também tem shows da Banda Anthares e da cantora Fabiana Souto, além de um torneio de futebol. Confira aqui os detalhes da programação.

Dona Inês: 22 a 24 de maio

Em Dona Inês a rota abre as atividades com uma visitação ao Espaço Memória, e tem apresentações de artistas locais e do cantor Roberto, ex-Terríveis. A programação também possui feira de artesanato e gastronomia, feijoada e atividades esportivas, como o Rapel na Pedra Lavrada. Todos os horários podem ser conferidas aqui.

Pirpirituba: 29 a 31 de maio

A rota chega a cidade de Pirpirituba com oficinas sobre sustentabilidade e educação ambiental, além serestas e um show com o cantor Gegê Bismarck. Também faz parte da programação uma Trilha Ecológica Inclusiva e o Festival Meu Talento é Raiz, além da 2ª edição do Forró no Pôr do Sol. Confira aqui a programação detalhada.

Pilõezinhos: 5 a 7 de junho

Por fim, a rota chega a cidade de Pilõezinhos, com shows da banda Forró Mala e Cuia e da Cantora Rita de Cássia, além do tradicional Quadrilhão e de passeios gastronômicos pelos bares e restaurantes do município. No domingo acontece, ainda, um torneio de futsal masculino e feminino com representantes de todos os municípios que integram a Rota Cultural Raízes do Brejo. A programação detalhada pode ser conferida aqui.