Cabruêra lança ‘A Vida’, primeiro single do aguardado novo disco da banda

Disco ‘Sol a Pino’ está programado para o segundo semestre de 2020.

Foto: Divulgação/Augusto Pessoa
Cabruêra lança 'A Vida', primeiro single do aguardado novo disco da banda
Foto: Divulgação/Augusto Pessoa

Um dos discos mais aguardados da música paraibana nos últimos anos começa a ter a ‘cara’ divulgada. A banda Cabruêra lançou o primeiro single de ‘Sol a Pino’, sexto álbum da carreira. A música  ‘A Vida’ foi disponibilizada em uma coletânea da revista online ‘Sounds and Colours. Já o disco está programado para o segundo semestre.

>> Ouça ‘A Vida’ no site da revista ‘Sounds and Colours’ (a música é a faixa 3 da coletânea)

O novo disco da Cabruêra foi anunciado em 2018. Em 2019, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, o líder e vocalista do grupo, Arthur Pessoa, confirmou que o disco estava pronto e que a ideia era fazer o lançamento no segundo semestre daquele ano, durante turnê na Europa. Mas o lançamento acabou não acontecendo. Agora, finalmente ‘Sol a Pino’ vai ser lançado. 

O disco foi gravado em João Pessoa e a produção é do colombiano Felipe Alvarez. O lançamento será por um selo da Colômbia chamado Pólen Records. Antes do disco, a banda vai disponibilizar ‘A Vida’ nas plataformas digirais e ainda deve soltar mais um ou dois singles.

Com 10 faixas, ‘Sol a Pino’ vai ser o sucessor de ‘Nordeste Oculto’, de 2012, que foi lançado dentro de um projeto multimídia chamado Visagens Nordestinas. Esse álbum foi produzido pelo sitarista Alberto Marsicano, sendo um dos últimos trabalhos do artista, que morreu em 2013. O nome ‘Sol a Pino’ foi escolhido por Marsicano, inclusive.