Cabruêra libera ‘A Vida’, primeiro single do novo disco, nas plataformas digitais

Álbum ‘Sol a Pino’ está previsto para sair no segundo semestre de 2020.

“Sol a Pino’, novo disco do grupo, vai sair no segundo semestre (Foto: Augusto Pessoa/Divulgação)

Após uma espécie de pré-estreia em maio, a banda Cabruêra liberou nesta sexta-feira (26), em todas as plataformas digitais, a música ‘A Vida, primeiro single de ‘Sol a Pino’, novo álbum do grupo. O disco vai ser lançado no segundo semestre.

‘A Vida’ tinha sido mostrada no mês passado em uma coletânea da revista online ‘Sounds and Colours’. A música tem uma levada funk e metais, que não são muito comuns no trabalho da Cabruêra.

“É uma música que  fiz quando morava no Rio de Janeiro com a Cabruêra. Então tem uma influência do samba no estilo da composição da  letra. Assim como o forró, o samba também tem sua origem nos ritmos africanos, que no Brasil está presente em diversos outros ritmos de regiões diferentes do país como o maracatu, o jongo, o coco, o tambor de criolo etc. Na música essa influência do samba dialoga com o funk através do ritmo”, explica o vocalista Arthur Pessoa. “A característica mais forte é essa mescla de ritmos que sempre fazemos nas músicas da banda, onde numa mesma faixa podemos beber em várias fontes diferentes”, completa.

Veja também  ‘Temporada de Verão’: Mayana Neiva fala sobre série e como foi gravar com ator de “Elite”

‘Sol a Pino’ é o sexto álbum da carreira da Cabruêra. O disco foi gravado em João Pessoa e a produção é do colombiano Felipe Alvarez. O lançamento será por um selo da Colômbia chamado Pólen Records. Antes do disco, a banda  ainda deve soltar mais um ou dois singles.