Globo Esporte desbanca programas policiais e é líder absoluto de audiência no horário

De cada 100 lares com televisores ligados no horário, mais de 32 estão sintonizados na TV Cabo Branco.

Globo Esporte desbanca programas policiais e é líder absoluto de audiência no horário
Programa apresentado por Kako Marques é líder absoluto em audiência (Foto: Divulgação)

O Globo Esporte bateu um bolão na última pesquisa do Kantar Ibope Media. Segundo o instituto, o programa da TV Cabo Branco é líder absoluto de audiência, desbancando os programas policiais concorrentes no horário. Realizado semestralmente, o levantamento foi divulgado na última quarta-feira (21) e refere-se ao período de 18 a 24 de setembro deste ano.

O apresentador Kako Marques aparece no topo do pódio com 8,08 pontos de audiência individual e share de 31,35%. No âmbito domiciliar, são impressionantes 17,67 pontos e 32,53% de participação. Isso significa que, de cada 100 lares com televisores ligados no horário, mais de 32 estão sintonizados na TV Cabo Branco.

Na área de cobertura da afiliada Globo, são cerca de 172 mil telespectadores amantes do mundo da bola, das quadras e pistas. Se comparado com a pesquisa anterior, o Globo Esporte cresceu 17%.

Enquanto isso, o programa policial da emissora B, exibido no mesmo horário, aparece em segundo lugar, com 22,91% de participação e 12,42 pontos de audiência domiciliar, uma queda de 38% em relação ao último levantamento, realizado em agosto de 2019.

Globo Esporte desbanca programas policiais e é líder absoluto de audiência no horárioA recente pesquisa do Kantar Ibope também registrou importantes amostras do perfil de público do programa esportivo. De acordo com o levantamento, o Globo Esporte possui um público formado por 51% de mulheres e 49% de homens. Na divisão por faixa etária, as maiores parcelas de telespectadores são de 35 anos ou mais. Já na análise de renda, o horário tem uma predominância de 85% das classes A, B e C, que possuem maior poder de compra.

“No esporte, os resultados são sempre reflexos de esforços de um time, no Globo Esporte não é diferente. A equipe trabalha todos os dias pra levar sempre o melhor conteúdo. Esses números nos mostram que estamos entregando, a quem está em casa, a melhor informação quando se trata de esporte. Mas diferente de uma partida de futebol, que dura 90 minutos, aqui estamos em campo todos os dias buscando nos superar. Nosso time fica muito feliz com esse resultado e só quer agradecer a todos que acompanham e torcem pelo nosso trabalho”, comemorou o apresentador Kako Marques.

A Rede Paraíba é pioneira no jornalismo esportivo do estado. O grupo de comunicação foi o primeiro a criar um núcleo exclusivo para a cobertura local. Diariamente, o time é responsável pelas transmissões e notícias dos clubes e atletas paraibanos nas TVs Cabo Branco e Paraíba, no site ge Paraíba e nas rádios CBN João Pessoa e CBN Campina Grande.