Segundo episódio de ‘A Hora de Clarice’ será exibido neste sábado

A iniciativa celebra o centenário de nascimento da escritora Clarice Lispector.

Foto: Rafael Faria/Divulgação
Segundo episódio de ‘A Hora de Clarice’ será exibido neste sábado
Segundo episódio de ‘A Hora de Clarice’ será exibido neste sábado (19). Foto: Rafael Faria/Divulgação

Intitulado ‘Quero escrever o borrão vermelho sangue’, o segundo episódio de ‘A Hora de Clarice’ será exibido neste sábado (19), às 17h. A iniciativa é uma série de programas semanais, produzidos com base nas obras de Clarice Lispector, celebrando o centenário de nascimento da escritora. O programa, dirigido por Tony Silva e atuação de Léo Palma (Soraia Queimada), será exibido pelo canal da Funesc no YouTube.

O título do episódio faz menção ao livro ‘A Hora da Estrela’. A obra foi adaptada para o cinema no ano de 1985, numa produção dirigida por Suzana Amaral e protagonizada pela paraibana Marcélia Cartaxo.

O projeto ‘A Hora de Clarice’ consiste em uma minissérie online composta por seis episódios com duração de 5 a 15 minutos baseados na obra de Clarice Lispector. O primeiro episódio, intitulado ‘Mulher Delírio’, continua disponível na internet, encenado pela atriz Suzy Lopes, sob direção de Tony Silva. Cada programa tem um formato próprio, de acordo com a obra escolhida e estética própria, definida pela equipe que estiver à frente de cada produção.

“Quero escrever o borrão vermelho de sangue” é inspirado em um poema com o mesmo nome. O vídeo tem atuação de Léo Palma, interpretando a drag Soraia Queimada, responsável também pela seleção de texto, maquiagem e direção de arte, ao lado de Tony Silva.

A música é assinada por Jader Finamore, fotografia de Rafael Faria e Thercles Silva; Bruno Carneiro atua fazendo o som direto e assistente de câmera. A edição de Thercles Silva, iluminação de Eloy Pessoa, figurino de Vinícius Dadamo e arte de Arturo Antony.