Confira lista de filmes para curtir o Natal sem sair de casa

Natal de 2020 deve ser comemorado sem aglomerações, um filme pode ser uma boa opção.

O Natal de 2020 precisa ser comemorado em casa, sem grandes festas ou aglomerações, para se tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19.. Então uma boa opção para esta celebração pode ser assistir filmes em família. Pensando nisso, para ajudar na programação, o JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista de produções natalinas. Confira abaixo.

‘Pode Me Chamar de Noel’

No longa, Whoopi Goldberg, é uma produtora de TV que contrata um ator para interpretar o Papai Noel do programa de telecompras dela. Mas acaba descobrindo que ele o verdadeiro bom velhinho e procura sucessor para, enfim, se aposentar, após dois séculos. A protagonista passa a ser a preferida dele para a escolha. É um filme bem divertido. 

https://www.youtube.com/watch?v=M2bqoJ-lL7k

‘Duro de Matar’ 

Existe uma polêmica,  se um dos principais filmes da carreira de Bruce Willis, clássico do cinema de ação,  é ou não um filme de Natal. Na história do longa de 1988. Willis vive o policial John McClane, que trabalha em Nova Iorque, mas a família vive em Los Angeles. Ele viaja pra passar o Natal com a família. Ele vai para uma festa de confraternização da esposa e o local é invadido por terroristas e aí a ação se desenvolve. Tudo que McClane queria era passar o Natal com a família, mas acaba tendo que combater criminosos. Ou seja, é um filme de Natal sim!

Esqueceram de Mim’ 1 e 2 

Agora uma dica 2 em 1. A franquia ‘Esqueceram de Mim’ é diversão garantida para toda a família. Os longas protagonizados por Macaulay Culkin mostram as aventuras e desventuras de um menino que é esquecido em casa pela família, no primeiro filme; e se perde em Nova Iorque; no segundo. O longa original inclusive está completando 30 anos em 2020.

‘Um Herói de Brinquedo’ 

O longa é protagonizado por Arnold Schwarzenegger. Ele vive um pai que esquece de comprar o presente de Natal do filho, que é o brinquedo mais procurado, e a partir daí enfrenta uma série de aventuras para conseguir o boneco Turbo Man.

https://www.youtube.com/watch?v=eLNsgAIK80g

‘Milagre na Rua 34’

Um clássico aqui na lista. ‘Milagre na Rua 34’ é um longa de 1994, refilmagem de um filme com o mesmo título de 1947. O longa conta a histporia de Susam (vivida por Mara Wilson, a Matilda) que não acredita que o Papai noel existe, até conhecer um senhor que é contratado para ser o Papai noel na loja em que a mãe dela trabalha.

https://www.youtube.com/watch?v=EJy1-AsY6mM

‘O Grinch’

Tem também filme de Natal para quem não gosta da época. O Grinch é o melhor exemplo disso. O rabugento personagem verde, vivido por Jim Carrey, faz de tudo para acabar com o Natal até que uma menininha resolve ficar amiga dele. Esse filme é do ano 2000, mas tem também uma outra adaptação, lançada em 2018, em formato de animação.

‘O Expresso Polar’

‘O Expresso Polar’, do diretor Robert Zemeckis, que tem Tom Hanks no elenco, é um longa em animação realista que mostra a viagem de um grupo de crianças que passa por diversos desafios até conhecer o Papai Noel.

‘Klaus’

Lançado em 2019, ‘Klaus’ concorreu ao Oscar de animação este ano.  É um longa espanhol que reconta a lenda do Papai Noel, a partir da história de um jovem carteiro que é mandado para o Polo Norte.

https://www.youtube.com/watch?v=4OvA97oyPrk