‘Pacarrete’, estrelado por Marcélia Cartaxo, estreia nas plataformas digitais 

Longa de Alan Deberton tem ainda Zezita Matos e Soia Lira.

‘Pacarrete’, estrelado por Marcélia Cartaxo, estreia nas plataformas digitais 

O premiado filme ‘Pacarrete’, protagonizado pela atriz paraibana Marcélia Cartaxo, estreia nesta quinta-feira (7) nas plataformas de streaming. O longa é dirigido por Allan Deberton e ainda tem no elenco Zezita Matos e Soia Lira, ambas da Paraíba.

O filme conta a história de Pacarrete, interpretada pela atriz Marcélia Cartaxo, uma bailarina idosa que vive em Russas, interior do Ceará e cidade natal do diretor do filme. Ela, estranhamente excêntrica, na véspera da festa de 200 anos da cidade, decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa.

O longa-metragem, inspirado em uma história real, foi o Grande Vencedor do Festival de Gramado em 2019, com oito prêmios. O filme também foi selecionado para quarenta eventos cinematográficos em todo o mundo, ganhando 28 prêmios. 

“Pacarrete saiu do anonimato de Russas e hoje é exemplo nacional de persistência, de superação. É um filme que inspira, emociona e faz o espectador se lembrar de alguém próximo, de algum amigo ou parente, diferente. Um filme que traz uma mensagem de empatia, respeito”, afirma Allan Deberton.

As plataformas nas quais ‘Pacarrete’ está disponível podem ser conferidas nas redes sociais do filme.