CULTURA
Paraibana Marília Arnaud ganha prêmio Kindle de Literatura
Prêmio foi anunciado na noite desta quinta-feira (4).
Publicado em 05/02/2021 às 6:34 | Atualizado em 05/02/2021 às 13:41
A escritora paraibana Marília Arnaud, que mora em João Pessoa, ganhou a 5ª edição do prêmio Kindle de Literatura. O prêmio, promovido pela Amazon em parceria com a Editora Nova Fronteira, foi anunciado na noite desta quinta-feira (4) em uma transmissão online.
Marília Arnaud foi a vencedora da edição com o livro "O Passário Secreto". Ela receberá R$ 40 mil, terá a edição impressa publicada. Além disso, o livro ganhar uma edição exclusiva incluída na caixa do mês da TAG Experiências Literárias, na assinatura da TAG Curadoria. O audiolivro estará disponível, ainda, para todos os assinantes de Audible em mais de 180 países.
> Blog de Silvio Osias: Luísa Gadelha escreve sobre a obra de Marília e a importância do prêmio
O livro "O Pássaro Secreto" é narrado por Aglaia Negromonte, uma personagem complexa e perturbadora, e isso será percebido gradativamente pelo leitor ao longo do romance, com o relato da sua infância e adolescência em família, na escola e no sítio da avó.
Aglaia, uma menina sensível e solitária, de rara inteligência, apaixonada pelas tragédias de Shakespeare, pelos poemas de Cecília Meireles e canções de Renato Russo, aos treze anos teve a sua vida virada de ponta-cabeça com a chegada inesperada de uma meia-irmã, filha do seu pai, cuja existência lhe era desconhecida. Uma história sobre conflitos familiares, e, especialmente, sobre os subterrâneos de uma mente tortuosa e obsessiva.
Marília Arnaud já publicou quatro livros de contos, dois romances e um livro infantil.
Comentários