Juliette desabafa com música de Chico César no BBB21 e ganha ‘apoio’ do cantor

“Deus me proteja” também foi trilha de um vídeo do programa com o perfil de Juliette.

 

Rejeitada por quase todo o elenco da edição 2021 do Big Brother Brasil, a paraibana Juliette Freire escolheu a música “Deus me proteja”, sucesso na voz do conterrâneo Chico César, para desabafar. “Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa, da bondade da pessoa ruim, Deus me governe e guarde ilumine e zele assim”, cantou a sister em um dos episódios  do programa.

A canção também foi trilha sonora de um vídeo preparado pela produção do reality show para traçar um perfil de Juliette, após os episódios de perseguição que ela protagonizou na casa.

O sotaque virou assunto para piada. O tom alto de voz com que fala foi ouvido como falta de educação. As expressões tipicamente nordestinas foram interpretadas como ofensas.

Nas redes sociais, o público que acompanha o reality show se comoveu. A mobilização na internet segue o ritmo nordestino da solidariedade e da resistência. Cancelada dentro da casa e querida fora dela, a participante nem sonha sobre o sucesso que está fazendo na web.

A movimentação chegou até Chico César, que no perfil pessoal do Instagram, repostou uma publicação da conterrânea.

Veja também  Paraíba encerra mais uma etapa de inscrições da Lei Aldir Blanc nesta terça (26)

“Cada um de nós a seu modo traz o lugar de onde a gente é, de onde a gente vem. Esse lugar transborda em nós, explode em gesto e fala, afeto e música. Ele está naturalmente em nosso jeito de estar no mundo. Nem melhor nem pior, mas nos faz e nós o fazemos”, disse ao defender Juliette.

Nas plataformas digitais, a música passou a ser mais ouvida. No Youtube, a procura pelo vídeo publicado no perfil oficial do cantor, cresceu mais de 900%, passando de 7 mil visualizações em janeiro para 74 mil em fevereiro. Já no Google, a canção atingiu o pico de popularidade, pela primeira vez em cinco anos, no dia 3 de fevereiro.

Juliette tem 31 anos e nasceu em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Advogada e maquiadora, ela mora em João Pessoa, capital do estado.

Após uma semana, a paraibana que jogava sozinha, passou a contar com a parceria de Gilberto e Sarah. Nesta terça-feira (9), ela disputou o segundo paredão do BBB21 com Gil e o modelo Arcrebiano, que acabou sendo eliminado.