Mãe de Juliette teve que reaprender a ler e escrever com a filha após sofrer AVC

Dona Fátima participou do Encontro nesta segunda-feira (15).

Foto: Reprodução/Globo Play
Mãe de Juliette teve que reaprender a ler e escrever com a filha após sofrer AVC
Foto: Reprodução/Globo Play

A mãe da paraibana Juliette Freire, do BBB21, Fátima Freire, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, nesta segunda-feira (15). Na atração matinal, dona Fátima, como é carinhosamente chamada, falou sobre a trajetória da filha dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil.

> Juliette ultrapassa Gkay e se torna paraibana mais seguida no Instagram: “Torço muito por ela”

> BBB 21: Mãe e amiga de Juliette mostram apartamento onde moram em João Pessoa

Dona Fátima falou sobre Juliette ter lhe ensinado a ler e a escrever. Semana passada, em uma ação em homenagem ao Dia da Mulher, a paraibana se emocionou muito ao ouvir a descrição da mãe narrada por Thelma Assis, vencedora do BBB20, que relembrou a luta dela para criar a filha e seus irmãos.

“Eu sabia um pouquinho ler e escrever. Mas tive um AVC e fiquei igual uma criança. Desaprendi, mas Juliette disse: ‘mainha, vou lhe ensinar a ler e escrever porque a senhora esqueceu tudo’. Ela explicou e eu fui aprendendo. Quando ela quer, ela vai atrás”, disse dona Fátima.

A mãe da advogada e maquiadora também revelou que Juliette entrou no BBB após três tentativas mal sucedidas, e que participar do programa era um sonho da filha desde os 14 anos. Ao ser questionada por Fátima Bernardes sobre o que acha que a filha aprendeu com a mãe, dona Fátima não pensou duas vezes antes de responder: ser mais humana, e também comentou que não aguentaria o sofrimento que a filha passou nas primeiras semanas de BBB.

“Eu ensinei ela a ser uma pessoa mais humana. Juliette é muito boba, igual a mim. Ensinei ela a nunca machucar as pessoas, a sempre ser uma pessoa do bem, porque o bem sempre vence. Ela é muito inteligente, ela tá entendendo tudo. Eu não aguentava o que ela aguentou, sofreu muito, mas ela se levantou. Eu tô muito orgulhosa dessa menina”, comentou.

Quem também participou da conversa foi a global Regina Casé. Atriz e apresentadora, ela estrela “dona Lurdes”, em “Amor de Mãe”, novela das 21h da Rede Globo que está retornando à exibição após uma pausa em decorrência da pandemia da Covid-19.

Fátima Bernardes comparou vários comportamentos da personagem de Regina Casé, dona Lurdes, à dona Fátima, mãe de Juliette. A atriz, inclusive, elogiou a postura da paraibana no BBB21, e dona Fátima fez questão de dizer que torceria por Juliette mesmo se não fosse sua mãe.

A participação da mãe de Juliette no Encontro foi destaque nas redes sociais. No Twitter, o assunto ficou em 1º lugar no ‘trending topics‘, e no Instagram, internautas elogiaram dona Fátima. “Coisa marlinda ❤️ amor de mãe é a coisa mais sublime que existe”, comentou a artista paraibana Lucy Alves, em uma das publicações.