Festa do Bode Rei vai ser realizada no formato virtual pela primeira vez

Prefeitura de Cabaceiras anunciou que o tradicional evento acontecerá em junho.

Festa do Bode Rei – Prefeitura / Divulgação
Festa do Bode Rei 2021
Festa do Bode Rei – Prefeitura / Divulgação

A Prefeitura de Cabaceiras anunciou nesta terça-feira (4) a realização da Festa do Bode Rei 2021, no formato virtual. O evento que é tradicional da cidade e conhecido internacionalmente vai ser realizado online pela primeira vez, no primeiro final de semana de junho.

Uma plataforma exclusiva foi criada para apresentar toda diversidade da Festa do Bode Rei, mesmo a distância. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, informou que a programação e mais detalhes sobre o evento serão divulgados nos próximos dias.

“Vamos realizar um grande evento de forma virtual e com condições de levá-lo para todo o mundo. Estamos fechando os detalhes da programação e nos próximos dias vamos divulgar as novidades da edição 2021”.

A Festa do Bode Rei é realizada com o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. O festival conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró. Em 2020, o evento precisou ser cancelado por causa da situação do coronavírus.