Correios lançam selo especial em homenagem ao ‘Auto da Compadecida’

Arte que estampa o selo tem assinatura da esposa e do filho do dramaturgo, que faria aniversário na quarta (16).

Correios lançam selo especial em homenagem ao 'Auto da Compadecida'

Em homenagem ao aniversário do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, que completaria 97 anos nesta quarta-feira (16), os Correios lançaram a “Emissão Especial Auto da Compadecida”. O selo tem como base a peça “Auto da Compadecida”, uma das principais obras de Ariano, e foi apresentado ao público em uma transmissão ao vivo pela internet.

O selo retrata um emblema com características da estética armorial, já que tambéem foi lançado em homenagem aos 50 anos de fundação do Movimento Armorial. A arte é da esposa de Ariano, Zélia Suassuna, de seu filho, Manuel Dantas Suassuna e do designer gráfico Ricardo Gouveia de Melo.

De acordo com os autores, a estampa “foi associada ao amor imortal que uniu e seguirá a unir Zélia e Ariano”. O selo utiliza um desenho de Zélia que ilustrou a capa da edição mais recente da peça.

O selo está disponível para venda na loja virtual e, em breve, estará nas principais agências dos Correios, com tiragem de 180 mil exemplares e valor unitário de 1º Porte de Carta (R$ 2,10).

O Auto da Compadecida foi escrita por Ariano Suassuna em 1955, e teve várias adaptações, como uma minissérie de TV exibida em 1999 e, a versão mais conhecida, um filme com personagens marcantes como João Grilo e Chicó. Para muitos críticos de teatro, a peça é das mais importantes obras da moderna dramaturgia brasileira.