Marisa Monte, Duda Beat e mais: confira os lançamentos da semana

Músicos paraibanos mais uma vez se destacaram, trazendo clipes, álbum e participações internacionais.

‘Portas’, novo disco de Marisa Monte, está entre os lançamentos da semana. Foto: Divulgação
Marisa Monte Portas
‘Portas’, novo disco de Marisa Monte, está entre os lançamentos da semana.
Foto: Divulgação

As novidades da semana chegaram para movimentar a playlist dos mais diferentes gostos musicais. Das dançantes, como ‘Un Atro Ballo’, ao romantismo de Marisa Monte, os lançamentos estão disponíveis nas plataformas digitais.

Os músicos paraibanos mais uma vez se destacaram, trazendo clipes, álbum e participações internacionais. Confira a lista:

Marisa Monte – Portas

Depois de quase uma década, Marisa Monte lançou seu novo álbum, o “Portas”, nesta quinta-feira (1), dia em que completou 54 anos.

Com 16 faixas, o lançamento traz nas melodias a serenidade característica das canções de Marisa. As letras carregam mensagens sobre amor, otimismo e tranquilidade.

Duda Beat – Nem um pouquinho

A cantora pernambucana Duda Beat lançou, nesta quarta-feira (30), o clipe do segundo single do álbum “Te amo lá fora”. “Nem um pouquinho”, que tem um enredo romântico e trágico do amor não correspondido, foi construído em parceria com o artista baiano Trevo.

Fred de Palma e Anitta – Un Atro Ballo

Anitta italiano Fred de Palma lançaram nesta quarta-feira (30) ‘Un Atro Ballo’. A música de clima latino e alegre ganhou um clipe gravado na República Dominicana.

Another Magic & Lurdez da Luz – Um Maracatu Desse, com Luana Flores e Furmiga Dub

Os DJs paraibanos Luana Flores e Furmiga Dub são dois dos convidados para o EP “Um Maracatu Desse – Remix”, do Another Magic (USA), projeto do DJ Thomas Arndt.

O trabalho também inclui a participação de Lurdez da Luz nos vocais e na composição da letra, que fala sobre liberdade e valorização do Maracatu. Também foram convidados DJ Flavya, DJ Odara Kadiegi e Tayhana (México) que criaram versões com influência da ciranda, sound system, dub, techno, hip hop e disco music.

O trabalho foi lançado durante festa junina online, na Rádio Cafuné, e arrecadou 5.000 reais para a ONG Coletivo Mulher Vida, que empodera mulheres para o enfrentamento das violências doméstica e sexual.

Yahoo e Cláudia Leite – Frevo Mulher

Com composição de Zé Ramalho, ‘Frevo Mulher’ se tornou um clássico da música brasileira e ganhou nesta sexta-feira (02) uma nova regravação, na voz da banda Yahoo e da cantora Claudia Leitte. Além do lançamento em todas as plataformas digitais, a colaboração também recebeu um clipe gravado em estúdio.

Por conta da pandemia, os artistas optaram por fazer a produção de maneira separada. Cada um em sua cidade. Claudia Leitte em São Paulo e Yahoo no Rio de Janeiro. Apesar da distância física, o clipe prova que a música conecta as pessoas não importa onde estejam.

Luciano D10 – O novo James

O rapper paraibano Luciano D10 lançou concluiu nesta quarta-feira (30) o lançamento do seu novo álbum, ‘O Novo James’. As músicas já vinham sendo lançadas em plataformas digitais desde janeiro deste ano. A conclusão aconteceu no Soundcloud do rapper, onde foram disponibilizadas as últimas canções que faltavam, ‘Ouro Dos Tolos’ e ‘Perdão’.

O rapper inicialmente armazenou todas as faixas em seu perfil do Soundcloud em modo privado e disponibilizou aos poucos para o público.

Filosofino – Sim Diga Algo

O paraibano Filosofino lançou nesta quinta-feira (1º) o clipe do single “Sim, Diga Algo”. A música é a primeira do EP “Espaço Justo – 2º Ato”, previsto para sair em 2021. Gravadas em João Pessoa, as cenas do clipe refletem a letra da canção, escrita por Filosofino, que fala sobre os impactos da pandemia.

Jey e LK 3030 – Obrigada

A cantora Jey lançou nesta sexta-feira (02) o clipe da faixa ‘Obrigada’. Com uma estética vintage e tom de humor, a produção, que é uma parceria com o cantor LK, do trio de rap 3030, traz questionamentos sobre o comportamento social em relação ao trabalho e a desigualdade da relação: homem e mulher.

“Queríamos falar das sociedades antigas e como o comportamento das pessoas em relação ao trabalho se perpetua até nos dias atuais.”, afirma a cantora.