Thardelly Lima fala sobre a gravação de novela durante a pandemia

Paraibano está no elenco de ‘Quanto Mais Vida Melhor’.

Thardelly Lima interpreta Odailson em ‘Quanto Mais Vida Melhor’. Foto: Arquivo pessoal
Thardelly Lima
Thardelly Lima interpreta Odailson em ‘Quanto Mais Vida Melhor’.
Foto: Arquivo pessoal

O paraibano Thardelly Lima interpreta Odailson, na novela ‘Quanto Mais Vida Melhor’, da Rede Globo. A estreia da trama das sete precisou ser adiada, por causa da pandemia. Ao JORNAL DA PARAÍBA, Thardelly falou sobre o adiamento, o processo de estar participando da sua primeira novela na íntegra e como é gravar na pandemia. 

‘Quanto Mais Vida Melhor’ estava prevista para estrear após ‘Salve-se Quem Puder’, contudo foi adiada por causa do ritmo lento das gravações na pandemia. Em seu lugar, será exibido o reprise de ‘Pega Pega’, a partir do dia 19 de julho. De acordo com Thardelly, eles vão gravar a novela inteira antes de ir ao ar, para não correr o  risco da exibição ser interrompida. 

“O ritmo é lento por causa dos protocolos de segurança, e a gente sabe que pode ter uma terceira onda, uma quarta, porque o país está desenfreado. A direção ficou com medo de acontecer a mesma coisa que aconteceu com ‘Amor de Mãe’, que teve que parar as gravações e a exibição no meio da pandemia e retornou muito tempo depois, então vamos gravar a novela inteira”, explicou Thardelly. 

Segundo o ator, estão sendo gravadas duas ou três cenas por mês. O processo envolve protocolos rígidos para preservar a saúde de todos os envolvidos. Os ensaios das cenas, por exemplo, são feitos com todos os atores utilizando máscaras. 

Toda semana, a equipe da novela é testada para Covid-19 e só é liberada para gravar após o resultado negativo. Thardelly relata que cada ator tem um camarim individual, para ficar isolado até a hora de gravar. 

Thardelly Lima
Thardelly Lima vive Odailson em ‘Quanto Mais Vida Melhor’.
Foto: Arquivo pessoal

“O processo é muito rígido. Sobre os camarins, é cada um no seu, isoladinho, até que alguém vem fazer a caracterização. Algumas pessoas conseguem se caracterizar sozinhas. Os ensaios são realizados de máscara e só tiramos para gravar”. 

Thardelly Lima é Odailson

Em ‘Quanto Mais Vida Melhor’, Thardelly vive Odailson, motorista do Doutor Guilherme, personagem de Mateus Solano. O ator paraibano revelou alguns detalhes. 

“Além de ser o motorista, Odailson vai viver várias confusões, altos e baixos. Ele vai tentar ter um romance com Deusa, interpretada por Evelyn Castro. Fora essa tentativa, vai se meter em muita encrenca, inclusive um triângulo amoroso no meio disso”, relatou. 

A nova previsão para estreia de ‘Quanto Mais Vida Melhor’ é novembro. Além de Thardelly, Mateus Solano e Evelyn Castro, a novela de Mauro Wilson traz outros grandes nomes no elenco, como Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta. 

Sobre Thardelly

Natural de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, Thardelly Lima atua no teatro desde 1999. O ator ganhou projeção nacional após fazer parte do elenco do filme ‘Bacurau’, vencedor do Festival de Cannes. Ele interpretou o prefeito corrupto Tony Jr. 

Thardelly Lima
Thardelly Lima como Tony Jr. em Bacurau.
Foto: Reprodução

Em 2020, o paraibano fez uma pequena participação na novela Amor de Mãe, em que contracenou com Taís Araújo.